quinta-feira, 9 de março de 2017

Rogério e Ferreirinha participam das comemorações do Dia Internacional da Mulher


Centenas de mulheres deixaram a Praça Rui Barbosa, no Centro, mais colorida nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher. Em homenagem à elas, a Prefeitura de Nova Iguaçu programou várias atividades no local, como oficinas de artesanato, espaço de leitura livre e poesia, além de serviços de saúde como testes de glicose, de tipagem sanguínea e de alergia, aferição de pressão arterial, aplicação de flúor e orientações sobre câncer de mama, colo de útero e planejamento familiar.

“O Dia da Mulher é todo dia. Elas são guerreiras, elas têm a força, muito mais que os homens. Não tem sentido que, em pleno século XXI, ainda exista violência contra a mulher, o preconceito contra a mulher. Devemos respeitá-las, e muito!”, ressalta o prefeito Rogerio Lisboa, que cumprimentou as homenageadas do dia que foram prestigiar o evento. O vice-prefeito Carlos Ferreira, o Ferreirinha, também marcou presença.

O dia começou com aulão de ginástica, que reuniu mulheres de todas as idades e de vários movimentos, como o do Projeto Movimento e Vida, do Clube da Terceira Idade e do Grupo Terceira Idade da Rua D (no bairro Posse). Durante as apresentações, a mulherada esbanjou animação e muita simpatia, fazendo quem passava pela praça parar e aplaudir. 

Uma delas foi a dona de casa Maria Cândida de Melo Correa, de 48 anos, que integra o projeto Grupo Terceira Idade da Rua D há um ano. Ao som do hit Show das Poderosas, da cantora Anita, ela se apresentou com mais seis mulheres. “Eu amo dançar! Esqueço todos os meus problemas. Estou muito feliz por ter participado dessa festa e me sinto muito homenageada. Quero passar por todas as tendas e fazer tudo o que eu tenho direito hoje”, brinca. 

Amanhã (09) tem mais programação! Das 18h30 às 21h30, na Casa de Cultura, terá o ‘grande encontro com a arte feminina’. Exposição de fotografia, performances, cinema, teatro, música, dança e poesia farão parte desse evento, com a participação das mulheres que movimentam o cenário artístico da cidade.

As mesmas ações da Praça Rui Barbosa se repetirão nos finais de semana. No sábado (18), das 09h às 14h, na Praça do Km 32, no bairro Km 32. E no domingo (26), das 09h às 14h, na Praça de Tinguá. 




2 comentários:

  1. Boa tarde,

    O Vice-prefeito Ferreirinha tem um contato de email?
    Obrigado

    ResponderExcluir