domingo, 12 de março de 2017

Nova Iguaçu inicia operação Trânsito Legal no Centro

A Prefeitura de Nova Iguaçu iniciou na última terça-feira (07), no Centro, a operação Trânsito Legal, uma iniciativa da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana. O objetivo é conscientizar os motoristas de que é preciso respeitar às leis de trânsito, visando à fluidez e a mobilidade urbana.

“Precisamos fazer com que as pessoas entendam que é preciso respeitar às leis senão o trânsito para. Vamos seguir com a operação até a Semana Nacional do Trânsito, comemorada em setembro, na esperança de que até lá consigamos fazer com que os motoristas mudem seus hábitos”, explica o secretário Herval Barros, que participou da ação.

Na manhã desta terça, agentes da Secretaria de Trânsito atuaram no entorno do Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu, um dos pontos mais críticos da cidade em relação a irregularidades no trânsito. Foram flagrados casos de veículos estacionados nas calçadas e em locais sinalizados com placas de proibido parar e estacionar, motoristas de ônibus fazendo fila dupla e obstruindo o tráfego, entre outros. A operação seguiu também pela Avenida Marechal Floriano Peixoto e passou pelas praças Da Liberdade, Rui Barbosa e Mestre Hiram.

Cerca de 15 pessoas foram advertidas. Em um dos casos, os agentes pediram a um motorista que colocasse uma criança, que estava no banco da frente do veículo, no banco de trás e que usasse o cinto de segurança nela. Neste primeiro dia de ação, 80 condutores, não localizados, foram autuados.

As próximas ações do Trânsito Legal já têm datas definidas: nesta quarta-feira (08), no bairro Miguel Couto, iniciando no Mercado Popular; e na quinta-feira (09), em Comendador Soares, com início na Rua Lafaiete Pimenta, às 10h. As seguintes ainda serão divulgadas.

Fonte: Site da PMNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário