terça-feira, 21 de março de 2017

Nova Iguaçu inaugura novo endereço da delegacia regional da Jucerja e sala de atendimento institucional: CRC, OAB, CREA, CRECI, CRA

A Prefeitura de Nova Iguaçu e o Governo do Estado inauguraram, nesta terça-feira (21), o novo endereço da 2° delegacia regional da Junta Comercial do Estado (Jucerja), cuja sede foi transferida da Avenida Governador Portela, no Centro, para o prédio da prefeitura, também no Centro. O objetivo da mudança é otimizar o tempo dos empreendedores e contadores da região que procuram o serviço e agilizar os processos de abertura e registro de empresas.

Por meio da delegacia é possível o arquivamentos dos atos constitutivos empresarial e também obter o CNPJ e a Inscrição Estadual, como também fazer o registro dos livros fiscais. Além disso, é oferecido atendimento institucional (Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI) e Conselho Regional de Administração (CRA). A sala fica no térreo, ao lado da Secretaria de Economia e Finanças, da Central de Atendimento Empresarial e da Central do Contribuinte. 

Além da nova instalação, também foi implantado o REGIN (Registro Mercantil Integrado), sistema integrado de constituição e legalização de empresas, onde agora o empresário poderá efetuar todas as etapas de constituição e legalização de empresas via web, sem precisar ir à prefeitura, dando agilidade e clareza e tirando de vez a burocracia. 

O vice-prefeito e secretário de Economia e Finanças, Carlos Ferreira, o Ferreirinha, verificou que no local onde estava instalada a delegacia regional da Jucerja, desde 2007, eram feitos de dois a três atendimentos por dia, por conta da descentralização dos serviços. "Um contador, por exemplo, que atende 12 clientes, precisava se deslocar a vários lugares, procurando todos os serviços que precisava, porque eles não estavam disponíveis em um único lugar. Imagina a dificuldade? Agora, com a delegacia regional dentro da prefeitura, oferecemos fácil localização e a integração dos serviços", diz Ferreirinha.

O novo endereço funciona há uma semana é só na última segunda-feira (20) já foram realizados 18 atendimentos. "Mas nossa meta é alcançar 50 atendimentos por dia. Com agilidade, transparência e qualidade no atendimento, Nova Iguaçu só tem a crescer. Isso é uma questão de estratégia, de inteligência, uma determinação do prefeito Rogerio Lisboa", afirma o vice-prefeito.

Luiz Paranhos Veloso, presidente da Jucerja, acredita que, com a iniciativa da prefeitura, o número de empresas que deverão ser abertas no município só tende a aumentar. "Acredito que futuramente ajudaremos a abrir mil empresas por mês, pela facilidade, comodidade e qualidade na prestação do serviço. Nova Iguaçu é o polo da Baixada Fluminense. Nova Iguaçu forte significa uma Baixada forte e um Rio de Janeiro forte. A integração é muito importante para desburocratizar o serviço", diz Velozo.

Várias instituições como CRC, ASCOM, SINAERJ, CDL, SINCOVANI, ACINI, OAB, SEBRAE, FIRJAN, CRECI, SENAC, Sindicato dos Químicos, Sindicato dos Rodoviários, Rotary Club, prestigiaram o evento. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Marcelo Lajes, Rogério Vilanova e Paulinho da Padaria. A primeira-dama Erika Amon, e os secretários Fernando Cid, Dito Lopes, Alex Castelar, Cleide Moreira, também estiveram presentes.


Fonte: site PMNI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário