quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Prefeitura e Contabilistas se unem em prol de melhorias na prestação de serviços em Nova Iguaçu


Evandro Gonçalves, presidente da Ascom e Ferreirinha
O vice-prefeito de Nova Iguaçu e secretário de Economia e Finanças, Carlos Ferreira, o Ferreirinha, recebeu a visita do contador Evandro Gonçalves de Almeida, presidente da Associação dos Contabilistas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (ASCOM), com sede na cidade, na terça-feira (07), na Prefeitura. A reunião serviu para estreitar os laços entre a nova gestão da secretaria e os contadores da cidade, visando melhorias na qualidade do atendimento e dos serviços prestados. 

O presidente da ASCOM entregou para o vice-prefeito um ofício com algumas reivindicações da classe, entre elas o alvará eletrônico com funcionamento do Sistema de Registro Integrado (REGIN), aumento do tempo de validade do alvará provisório e a centralização dos serviços da secretaria no espaço da Prefeitura, citando como exemplo a delegacia da Junta Comercial. 

Ferreirinha prometeu estudar as medidas solicitadas o mais rápido possível, pois todas são pertinentes e ajudam combater a burocracia, facilitando o trabalho do fisco municipal, dos contadores, empresas e contribuintes. 

O subsecretário executivo da Secretaria de Economia e Finanças, Roberto Santiago, também participou da reunião. Ficou acertado ainda que será marcada, em breve, uma reunião dos contabilistas com o secretário, juntamente com toda a equipe de gestão da secretaria.

Fonte: Site da PMNI/Assessoria de Imprensa

3 comentários:

  1. Espero que seja restabelecido o atendimento na JUCERJA de NI o mais breve possível, pois a falta de atendimento está sendo prejudicial à nós contadores e consequentemente aos contribuintes PJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O núcleo da JUCERJA passou por uma reestruturação e estará em pleno funcionamento na proxima segunda-feira, dia 20/02. Obrigado pela mensagem que só contribui para o aperfeiçoamento dos serviços públicos. Um abraço!

      Excluir
    2. Aliás, este foi um dos temas tratados com o contador Evandro Gonçalves, presidente da ASCOM - Presidente Associação dos Contabilistas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

      Excluir