quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Nova Iguaçu segue com Plano Verão Tinguá

Com o final de semana marcado pelas altas temperaturas em Nova Iguaçu, cerca de 30 mil visitantes estiveram na reserva ecológica de Tinguá neste domingo (19). Para garantir a segurança e diminuir os índices de acidentes na Estrada RJ-111, conhecida como Estrada de Tinguá, a Prefeitura de Nova Iguaçu esteve presente mais uma vez com a operação Plano Verão Tinguá. Ao todo, 35 agentes das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, de Saúde, Defesa Civil e da Emlurb participaram da operação, que contou ainda com o apoio da Polícia Militar. 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Cid, foram registrados no domingo um acidente envolvendo um ônibus e um pedestre e a prisão, em flagrante, de dois bandidos que tentaram assaltar um morador. A vítima foi encaminhada por ambulância do Samu para o Hospital da Posse. Após ser medicada e submetida a exames, foi liberada. Os assaltantes foram levados pela PM para 58° DP (Posse). 

“O Plano tem como objetivo a conscientização dos motoristas na prevenção de acidentes, mas quando há casos como os estes, a polícia e os agentes de trânsito atuam, garantindo a segurança dos moradores e visitantes”, afirma Fernando Cid. 

O Plano acontece até o final do verão em quatro pontos estratégicos: no início da estrada, em Vila de Cava, nas duas pontes que cortam o Rio Tinguá e no Centro de Tinguá. No carnaval, a operação acontecerá no domingo (26), segunda (27) e terça-feira (28), das 7h às 19h. 

Fonte: Site da Prefeitura


Nenhum comentário:

Postar um comentário