domingo, 1 de janeiro de 2017

Rogério Lisboa e Ferreirinha tomam posse em Nova Iguaçu. 17 vereadores também foram empossados

O prefeito Rogério Lisboa e seu vice Ferreirinha
O prefeito Rogério Lisboa (PR) e seu vice Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), foram empossados oficialmente em seus respectivos cargos na manhã deste domingo. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, onde também tomaram posse os 17 vereadores eleitos para o mandado 2017/2020.

O vereador Rogério Vilanova (PDT), por ser o vereador de mais idade, presidiu a sessão solene, que contou com a participação dos deputados federais Sóstenes Cavalcante (DEM) e Rosângela Gomes (PRB). O pastor Edgard Barreto Antunes, da Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu, também prestigiou o evento.

Em seu discurso, Rogério Lisboa "decretou o fim da arrogância, do prepotência e do desrespeito com a população e com os servidores públicos de Nova Iguaçu, marcas do governo que saiu", disse. Rogério também anunciou que será decretado estado de calamidade financeira, pois recebeu a Prefeitura quebrada, devendo três folhas de pagamentos, num rombo estimado em mais de R$ 150 milhões. "Durante nossa gestão, vamos pagar os salários em dia e fazer de tudo para pagar os  os salários em atraso deixados pelo governo anterior, num curto espaço de tempo. Não será fácil, mas vamos trabalhar para regularizar esta situação gravíssima que penaliza os trabalhadores".

Em seu discurso, o vice-prefeito Ferreirinha salientou que a população sinalizou muito claramente que quer um governo de mudanças profundas. Mudança na forma de governar, na forma de se relacionar com a população, com os servidores, mudança na hora de priorizar as ações governamentais e o direcionamento dos recursos. "Um governo é desumano quando ele repassa aos servidores e aposentados o resultado da crise que ele mesmo produziu. Que prioriza pagar fornecedores em detrimento do pessoal que trabalhou. Chega ser criminoso isso", disse o vice-prefeito.

Prefeito e vice-prefeito compareceram à Câmara acompanhados de seus familiares. Rogério com a esposa Erika, os filhos Bruna e Leonardo e seus pais Juarez Lisboa e Marta. Ferreirinha estava acompanhado de sua esposa Cileide, seu filho João Pedro e de seus irmãos Ailton e Vitor.

A vereadora Renata da Telemensagem (PTC) foi escolhida para falar em nome dos vereadores empossados e pediu união entre os vereadores para ajudar a tirar o município da grave situação que se encontra e pediu apoio para o novo governo


3 comentários:

  1. Bom dia! Que seja e faça um ótimo governo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Eu Maria Rita moradora do Conjunto Grão Pará, quero lhe fazer um pedido hoje as passagens sãos muito caras, eu gostaria que o ônibus Lagoinha passe no conjunto ão pará para levar os estudantes que estudam na Rural. Não é justo conosco ter que pagar duas passagens. Se vocês politicos não fizerem nada vai haver manifestação dos estudantes. Eu como eleitora cidadã com as minhas obrigações eleitorães venho lhe pedi isso. Espero que sejam atendida o mais rápido possível. Estou aguardando a sua resposta.Até breve!!! Desde de já obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Um olhar para a Gerência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental tbm vale o discurso, onde a prepotência e desrespeito imperam há tempos, uma panelinha onde somente estão os ASPONE e os parasitas... Meu reino pra fazer uma limpeza nisso aí!!!

    ResponderExcluir