quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Prefeito Rogério Lisboa suspende pagamentos de contratos de Bornier

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PR), suspendeu nesta quarta-feira (4) o pagamento de todos os contratos da prefeitura, celebrados no governo anterior, com exceção os de serviços essenciais, e informou ainda que será realizada uma auditoria em todos eles.

Os primeiros processos que serão analisados pertencem à área da saúde. "A suspensão do pagamento não significa que não vamos saldar as dívidas com os fornecedores pelo serviços prestados, mas precisamos analisar os contratos e negociar uma reduções dos mesmos. Só depois vamos programar os pagamentos atrasados", afirmou o prefeito.

Em dezembro, o antiga gestão chegou a pagar 64 milhões de reais aos fornecedores e custeio, apesar dos servidores estarem há dois meses sem receber salários, além do 13º.

A decisão de suspender os pagamentos foi tratada na primeira reunião do Gabinete de Crise, instituído por Rogerio, que conta com a participação das secretarias de Governo, Planejamento e Despesa, Administração, Economia e Finanças e Procuradoria Geral do Município.

Assim que assumiu, ele encontrou a cidade em situação de calamidade financeira, com três folhas de pagamento do funcionalismo atrasadas e uma dívida de 430 milhões.

Fonte: PMNI

4 comentários:

  1. Ferreirinha, por favor faça algo para agilizar o pagamento dos servidores. Sou professora da rede municipal e estou desesperada sem ter como manter meus filhos. Tenho vários colegas em situação semelhante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allana, estamos fazendo todo esforço necessário para isso. Essa é a preocupação numero 01 do prefeito Rogério Lisboa e minha. A situação deixada pelo Bornier é gravíssima. Criamos o Gabinete da Crise e estamos auditando contratos, cortando custos para arrumar dinheiro para pagar o pessoal. Sem dinheiro não se honra os compromissos de pagamento. Estamos trabalhando duro para desatar o nó que o ex-prefeito deixou, ou seja um rombo de mais de 150 milhões só de folha de pagamento.

      Excluir
  2. Bornier teria que ser preso. O que está faltando para a justiça ser realizada em Nova Iguaçu?

    ResponderExcluir
  3. Dia 15/01 e nada...
    Precisamos de um pagamento do que está atrasado.Antecipar o mês de janeiro não vai resolver nosso problema.
    Quem nos deve é o município e não prefeito A ou B.Infelizmente fomos sucateados pela antiga gestão.
    Quem se candidatou sabia o que iria enfrentar...Tem jeito????
    Estamos adoecendo, pedindo socorro...
    É desumano pedir calma para quem está vivendo esse problema.
    Servidores pedem socorro....

    ResponderExcluir