segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Nova Iguaçu: Prazo para desconto de 15% do IPTU termina nesta terça-feira (31)

O contribuinte deve ficar atento, pois o prazo de desconto de 15% para o recolhimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício de 2017, em parcela única, termina nesta terça-feira (31). A Prefeitura de Nova Iguaçu continua atendendo aos moradores que não receberam os carnês via Correios e que não conseguiram baixar a via de pagamento no site (www.novaiguacu.rj.gov.br), de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h. Além disso, continuará de portas abertas nos próximos sábados, dias 04, 11 e 18 de fevereiro, em horários especiais, das 08h30 às 13h.

Dos dias 1º a 24 de fevereiro, o pagamento da parcela única com desconto em cima do valor total, é de 10%. Já os pagamentos até o dia 15 de março (cota única) e os mensais (até dez cotas), com datas fixadas no boleto, não terão descontos. 

A Secretaria de Economia e Finanças informou que dos dias 16 a 28, a Prefeitura realizou 12.795 atendimentos, não só para casos de IPTU, como também para serviços de emissão de taxas e acompanhamento de processo de legalização de empresa, cadastro mercantil e plantão fiscal, com consulta a pendências tributárias.

Fonte: Site PMNI

4 comentários:

  1. Boa noite, Ferreirinha se puder de alguma forma me responder, serei grata.
    O IPTU mais que dobrou, OK a questão é minha mãe tem 83anos, viuva, pensionista, aposentada e só tem esse imóvel e sequer bens móveis. Tem isenção do IPTU?
    Grata pelo espaço e agradeço se ajudar me. Atenciosamente, Sandra da Vila Nova. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sandra, obrigado pela sua mensagem. Respondendo sua pergunta: Em Nova Iguaçu tem direito a isenção do IPTU as pessoas que reúnam as seguintes condições: Ter mais 60 anos de idade, ganhar até dois salários mínimos, ter um único imóvel e nele residir, ter a documentação do imóvel para comprovação. É só comparecer a Prefeitura, de segunda a sexta, no horário de 9 as 17h, dar entrada no pedido e aguardar a análise e deferimento da isenção. Um abraço. Disponha sempre.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Ferreira como faço para legalizar a minha casa ? Já que tenho que desmembrar. Grata Vera Capela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, desculpa a demora em responder. Estamos planejando a volta do programa Seja Legal que vai oferecer oportunidades e vantagens para quem quiser legalizar seu imóvel. A partir de março daremos notícia a respeito. Um abraço. Obrigado pela mensagem.

      Excluir