quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Rogério Lisboa é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense- CISBAF

Rogério Lisboa,  ao centro e à direita, Dr. João Ferreira
Os prefeitos eleitos de Nova Iguaçu, Rogério Martins Lisboa (PR), e de São João de Meriti, Dr. João Ferreira Neto (PR), foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense na manhã desta quinta-feira (15), na sede do Cisbaf, em Nova Iguaçu. Na sequência foi definido o Conselho Fiscal composto pelos prefeitos de Mesquita, Jorge Lucio Ferreira Miranda (presidente), de Queimados, Carlos de França Villela (secretário), e de Seropédica, Anabal Barbosa de Souza. Como Suplentes foram escolhidos os prefeitos de Japeri, Carlos Moraes Costa, de Itaguaí, Wesley Gonçalves Pereira, e de Magé, Rafael Santos Souza (Rafael Tubarão).

– A saúde é um problema coletivo dessa região. Os municípios não vivem isoladamente e juntos, através do Cisbaf, precisamos levar e cobrar do governo federal nossas demandas. O problema de uma cidade afeta todos os demais municípios. As desigualdades precisam ser solucionadas e vejo que por meio do Cisbaf, que é um instrumento agregador regional, consigamos resolver essa e outras questões da área da saúde. Estou muito animado e tenho muita fé que juntos seremos mais fortes para enfrentar esses desafios – destaca Rogério Lisboa na sua primeira fala como presidente do Cisbaf.

Uma pauta regional da Baixada Fluminense já está sendo elaborada pelos prefeitos para ser apresentada ao ministro da Saúde, Ricardo Barros. A construção de um hospital de traumatologia e ortopedia, a conclusão das obras do Hospital de Queimados, recursos para a implantação do prontuário eletrônico e da informatização da rede nos municípios, bem como o aumento no repasse de custeio do Hospital da Posse, e das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) estão entre os pleitos.  

A assembleia contou ainda com a presença do prefeito de Queimados Max Lemos, que conduziu a reunião, dos prefeitos eleitos de Japeri, Carlos Moraes Costa, de Itaguaí, Wesley Gonçalves Pereira, de Magé, Rafael Santos Souza, de Nilópolis, Farid Abrão David, de Queimados, Carlos Villela, de Seropédica, Anabal Barbosa de Souza, o vice-prefeito de Mesquita, Waltinho Paixão, os secretários de Saúde de Duque de Caxias, José Carlos de Oliveira, de Nova Iguaçu, Dr. Hildoberto Carneiro, de Japeri, Charles Gonçalves, o subsecretário de Saúde de Nova Iguaçu, Antônio Carlos, dentre outros.

Fonte: Site do CISBAF


Um comentário:

  1. PARABENS AOS PREFEITOS ELEITOS POR ESTAREM PREOCUPADOS COM A SAUDE NOS MUNICIPIOS. DEUS OS ABENÇOE DURANTE O GOVERNO QUE FARAO.

    ResponderExcluir