terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Professores e demais servidores públicos de Nova Iguaçu exigem pagamento de salário. Eles não recebem desde outubro. Houve agressões


Sem receber salário desde o mês de outubro, professores e servidores públicos de diversas repartições municipais, foram às ruas e ao gabinete do prefeito para exigir pagamento e manifestar o seu descontentamento com o descaso do governo Bornier (PMDB). A manifestação aconteceu hoje, na parte da manhã e também a tarde.

Após uma passeata que parou o trânsito na Via Light, os servidores foram para o gabinete do prefeito cobrar uma solução. Segundo informações, a polícia foi chamada por assessores do prefeito. Houve confusão, empurra-empurra, lançamento de spray de pimenta para dispersar os servidores que foram parar na 52ª DP para fazer registro de ocorrência contra os seguranças do prefeito. Um fato inadmissível, verdadeiro absurdo, pois o pessoal queria apenas ser recebido pelo prefeito ou seu representante e saber quando receberia o pagamento dos salários atrasados. 

"Muitas pessoas estão tristes, adoecidas e passando por enormes dificuldades. Ninguém do governo dá qualquer informação. Ficamos sabendo que o prefeito paga fornecedores e deixa os servidores nesta situação de penúria absoluta. Nunca na minha vida vivi momento de tanta tristeza, desapontamento e desânimo. É o caos total. E o pior, sem nenhuma explicação e ainda somos agredidos. Será o pior Natal da minha vida", disse uma servidora.










4 comentários:

  1. Só uma correção... os policiais apoiaram os servidores, quem agrediu os servidores foram os seguranças da vice prefeita, empurrando e usando gás lacrimogêneo (aparentemente de uso exclusivo da PM) inclusive em aposentadas. Em seguida as servidores foram à delegacia, solicitaram escolta dos PM presentes, que o fizeram prontamente.

    ResponderExcluir
  2. Nossa esperança depositamos no governo do prefeito eleito Rogerio Lisboa do qual o Sr é o vice prefeito. Esperamos um pouco de dignidade e que os Srs nos representem de maneira competente. Contamos com isso!! Depositamos nossas últimas esperanças nisso... nosso esperança de um futuro melhor!!! Por favor não nos decepcione!!

    ResponderExcluir
  3. O que a prefeitura vem fazendo é uma total falta de respeito aos servidores mas pelo menos o povo não reelegeu esse sujeito chamado Bornier!

    ResponderExcluir
  4. Bornier têm que ser preso

    ResponderExcluir