segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Prefeito, vice-prefeito e vereadores são diplomados pela Justiça Eleitoral em Nova Iguaçu
















Na tarde desta segunda-feira, dia 19, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) fez a diplomação dos eleitos em Nova Iguaçu no último pleito eleitoral. A solenidade foi presidida pela juíza Anna Christina da Silveira Fernandes, titular da 27ª Junta Eleitoral do município. O primeiro a ser diplomado foi o prefeito eleito Rogério Lisboa (PR), seguido do seu vice-prefeito Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT).. 

Em seguida foram diplomados os dezessete vereadores eleitos, na ordem de votação das urnas: Maurício Morais (PMDB), Juninho do Pneu (PMDB), Fabinho Maringá (PMDB), Alcemir Gomes (PTB), Carlão Chambarelli (PTB), Renato do Mercado (DEM), Fernandinho Moquetá (PRP), Dr. Cacau (PROS), Felipinho Ravis (PSC), Marcelo Lajes (PPS), Alexandre da Padaria (PR), Paulinho da Padaria (PR), Rogério Vilanova (PDT), Camu (PCdoB), Carlinhos BNH (PTC), Li Só Alegria (PDT) e Renata da Telemensagem (PTC). Por fim, foram diplomados também os candidatos que ficaram na primeira suplência.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo, o que acontecerá efetivamente no dia 1° de janeiro de 2017. 

Acompanhado da esposa e do filho, Ferreirinha, vice-prefeito diplomado, agradeceu a Deus e ao povo iguaçuano a expressiva votação de 238.081 votos que fizeram de Rogério Lisboa prefeito e ele vice. "Será um grande desafio administrar a Capital da Baixada. Teremos muito trabalho pela frente, pois Nova Iguaçu está mergulhado num caos financeiro e administrativo gigantesco, o que exigirá do Executivo e do Legislativo muito esforço e dedicação para recuperar o município", disse Ferreirinha.


Um comentário: