sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Servidores da Prefeitura de Nova Iguaçu entram em greve por falta de salário e precárias condições de trabalho


O caos na administração pública de Nova Iguaçu aumenta a cada dia. Alegando falta de pagamento de salário, péssimas condições de trabalho e de serviços oferecidos a população e também a falta de diálogo do prefeito com a categoria para tentar equacionar os problemas, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Iguaçu (Sindsmuni), órgão representativo dos servidores da prefeitura de Nova Iguaçu e de Mesquita, anunciou que a partir de hoje estão em greve por tempo indeterminado.

Vários órgãos como o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) já suspenderam suas atividades, sem data prevista para voltar.
Segundo representantes do sindicato, inúmeros ofícios foram encaminhados ao gabinete do prefeito Nelson Bornier (PMDB), mas sem qualquer resposta, não tendo os servidores outra alternativa que não fosse a decretação da greve no serviço público municipal de Nova Iguaçu.

Tudo indica que a situação da Prefeitura a ser herdada pelo prefeito eleito Rogério Lisboa (PR), que assume a partir de 1° de janeiro de 2017, será de caos total, o que vai demandar muito trabalho e parceria da população e do funcionalismo para botar a "casa em ordem". 

Um comentário:

  1. Fora as obras que já deram início ,para atrapalhar(verbas:início de obras no final do mandato para desviar orçamento ) ou para deixar para próxima gestão vejam:Prefeitura interdita Passarela Caracol para obras de reforma.
    A Prefeitura de Nova Iguaçu interditou por 30 adias a Passarela Caracol, que faz a ligação entre a Rua Bernardino de Mello e Avenida Marechal Floriano Peixoto, Centro. A medida é para a realização de obras de reforma,
    A secretária de Obras, Carla Neves, informou a primeira etapa da reforma já começou com o reforço estrutural das colunas da passarela e a pintura das grades laterais de proteção. A segunda fase da obra agora é a reforma do piso que está irregular. Pelo local circulam diariamente milhares de pessoas

    ResponderExcluir