domingo, 13 de novembro de 2016

SENADORA KÁTIA ABREU CRITICA “CAMPANHA SÓRDIDA” CONTRA O BOLSA FAMÍLIA. EM NOVA IGUAÇU, BENEFÍCIO INJETA QUASE 11 MILHÕES MENSAIS NA ECONOMIA LOCAL

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) fez duras críticas à decisão do governo Michel Temer de suspender mais de 1 milhão de benefícios do Bolsa Família. 
Pelo Twitter, a senadora classificou como "campanha sórdida" contra o programa. "Esta campanha sórdida contra o Bolsa Família e a proteção social é desta elite falida e preconceituosa. Não sou de esquerda mas sou humana", disse Kátia. 
A congressista disse considerar um sucesso o fato de terem sido identificadas distorções em 6% dos beneficiários. "Não comemoro roubalheira ou distorção no Bolsa Família. Não sou hipócrita e acompanho estatística. 6% num programa desta grandeza é um sucesso", afirmou.
"Ser pobre não dignifica ser preguiçoso. Significa falta de oportunidade.Omissão do Estado.Os pobres pagam imposto indireto no consumo. Alguns pensam que pobre não paga imposto. Sao os que mais pagam porque sao a maioria.Maioria que mais consome e portanto mais paga. Pagam impostos e continuam pobres.Bolsa Família é proteção social garantida na constituição de 88 e não pelo PT", completou Kátia Abreu. 
Em Nova Iguaçu, cerca de 60 mil famílias são cadastradas no programa e recebem o Bolsa Família. Por mês, o município recebe quase R$ 11 milhões que ajuda no aquecimento da economia nos diversos bairros da cidade. O governo federal manda o recurso, mas o cadastro das famílias é de responsabilidade da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário