quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Matrículas para escolas estaduais começam hoje. Inscrição só pela internet. Se liga!

Os pais que desejam fazer a pré-matrícula do seu filho em uma escola da rede pública estadual para 2017, deverão fazer a inscrição acessando o site www.matriculafacil.rj.gov.br no período de 24 de novembro a 22 de dezembro de 2016.

A inscrição para os alunos novatos é feita somente pela internet.  Quem já está estudando na rede estadual, a renovação da matrícula é feita na própria escola. Fique atento para não perder a sua vaga ou a de seu filho em uma escola da Rede Estadual.

QUEM PODERÁ FAZER A INSCRIÇÃO NO MATRICULA FÁCIL 2017

A matricula é para os alunos de outras redes de ensino ou da própria rede estadual, os que queiram fazer transferência de escola e os que desejam regressar a rede de ensino.

RENOVAÇÃO DA MATRICULA

Aos que desejam continuar estudando na mesma escola, não terá necessidade de fazer a pré-matrícula, os alunos deverão solicitar no local no período de 17 de novembro a 09 de dezembro de 2016

COMO FAZER A INSCRIÇÃO NO MATRICULA FÁCIL 2017

A inscrição do Matrícula Fácil acontece em duas fases, sendo a primeira em novembro/dezembro e a segunda fase no começo de fevereiro de 2017. Os pais ou responsáveis deverão inscrever os seus filhos no site www.matriculafacil.rj.gov.br, depois de preencher os seus dados guarde o número de inscrição para consultar o resultado.

RESULTADO

O resultado será divulgado no próprio site da Matricula Fácil no dia 10 de janeiro de 2017. Após a verificação do resultado o responsável ou os pais deverão ir até o local e efetivar a matrícula nos dias 12 a 18 de janeiro de 2017, não se esqueça de levar os documentos necessários para comprovar os dados registrados no ato da inscrição.

Fonte: Secretaria Estadual de Educação - RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário