terça-feira, 4 de outubro de 2016

NOVA IGUAÇU: SOMENTE 8 DOS 29 VEREADORES VOLTAM À CÂMARA NO ANO QUE VEM. NOMES TRADICIONAIS FICARAM DE FORA

Um parcela significativa de vereadores com assento na Câmara Municipal de Nova Iguaçu vão encerrar seus mandatos no final deste ano. Dos vinte e nove vereadores da atual legislatura, somente oito retornarão no ano que vem. 

Nomes tradicionais como Marotte, Marcos Rocha, Carlinhos Presidente, Eduardo do Doce, Anderson Santos, Marquinho da Tia Megue, Denilson Ambrósio e Jorge de Austin, não conseguiram renovar seus mandatos. A redução de 29 para 17 cadeiras foi crucial para o retorno de muitos deles, pois já eliminava de cara, 12 vagas. Alguns devem estar arrependidos de ter votado pela drástica redução, que na verdade não reduz nenhuma despesa, mas somente a representatividade popular.

Nomes menos tradicionais como: Gerciano, Giane Jura, Marcelinho do Trenzinho, Rael, Neizinho Irmão, Fábio Rodilândia, Artur Legal, Marcelo Nozinho, Gilson Cunha, Flavinho, Luisinho e Henrique Neves, que exercem seu primeiro mandato, também se despedem da Casa Legislativa no final do ano.

Os oito vereadores que conseguiram se reeleger são os seguintes: Maurício Morais, campeão das urnas com 8.980 votos, Juninho do Pneu, Fabinho Maringá, Alcemir Gomes, Carlão Chambarelli, Renato do Mercado, Fernandinho Moquetá e  Dr. Cacau. O vereador Ferreirinha não foi candidato a reeleição, pois integra a chapa de Rogério Lisboa (PR) como candidato a vice-prefeito. 

Os estreantes na Casa Legislativa são os seguintes: Felipinho Ravis, Marcelo Lajes, Alexandre da Padaria, Paulinho da Padaria, Carlinhos BNH, Rogério Vilanova, Camu, Li Só Alegria e Renata da Telemensagens, única mulher eleita. 

Um comentário:

  1. Essa configuração é danosa .. Acho que não deveria haver reeleição. .. Eles se apossam do espaço que é do povo e acham que são donos de tudo

    ResponderExcluir