terça-feira, 18 de outubro de 2016

EM NOTA, FERREIRINHA ESCLARECE AOS IGUAÇUANOS SOBRE OS BOATOS DE BORNIER SOBRE O TAL KIT GAY. MENTIRA TEM PERNA CURTA!

CARTA AOS MORADORES DE NOVA IGUAÇU, RELIGIOSOS E DEMAIS INTERESSADOS
Nova Iguaçu, 18 de outubro de 2016

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará",
João 8:32.

Dirijo-me aos moradores de Nova Iguaçu para fazer um importante e necessário esclarecimento, pois creio que o assunto é extremamente relevante. Embora já tenha falado a respeito do assunto, os adversários, de forma muito desonesta, teimam em continuar espalhando seus boatos e mentiras para confundir os iguaçuanos.
Sou Carlos Ferreira, popularmente conhecido como Ferreirinha, vereador desta cidade com vinte anos de vida pública. Nas eleições deste ano coube-me a honrada missão de integrar a chapa do deputado ROGÉRIO LISBOA (PR) como seu candidato a vice-prefeito. Muitos dos senhores e das senhoras conhecem meu trabalho na vereança do município, minha índole e compromisso.
Terminamos o primeiro turno em 1º lugar na disputa eleitoral, obtendo 157.986 votos. Agora, com a graça de Deus e apoio do povo, estamos disputando o segundo turno destas eleições, para total desespero do nosso adversário.
Entretanto, tenho sido alvo de violenta e odiosa campanha por parte do adversário e sua turma, que montaram uma central de boatos, verdadeira milícia virtual, espalhando mentiras das mais absurdas a respeito do meu trabalho e conduta, com a finalidade de enganar e confundir o eleitorado, sobretudo o povo religioso, a fim de auferir seus votos nas urnas. A última mentira espalhada é a de que aprovei uma lei para distribuir o denominado "kit gay" para as crianças de nossas escolas municipais.
Esse boato é fruto de uma grosseira fraude arquitetada, que merece ser esclarecida para que se conheça a verdade dos fatos. Entenda o caso:
1) No dia 1º/09/2015, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprecia e vota Projeto de Lei que "VEDA A DISTRIBUIÇÃO, EXPOSIÇÃO, E DIVULGAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO CONTENDO ORIENTAÇÃO SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL NOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO DA REDE PÚBLICA DE NOVA IGUAÇU", recebendo votação UNÂNIME dos vereadores. Nenhum voto contrário.
2) No dia 15/09/2015, o projeto é novamente submetido a apreciação dos vereadores, sendo novamente aprovado por UNANIMIDADE. O resultado da votação faz parte de uma reportagem do Jornal O GLOBO, em anexo, confirmando que NÃO TEVE VOTO CONTRÁRIO de nenhum vereador.
3) Enviado para o Executivo, o projeto aprovado foi sancionado pelo Prefeito e publicado no Diário Oficial do dia 17/02/2016, dando existência então a Lei n° 4.576, de 16/02/2016, causando uma imensa polêmica na cidade, motivando Câmara lotada, RJ-TV, passeatas e denúncia de inconstitucionalidade perante o Ministério Público.
4) O Ministério Público por sua vez, analisou a lei, abriu um Inquérito Civil (nº 300/2016) e expediu uma recomendação para que a Prefeitura de Nova Iguaçu não a aplicasse, pois tinha conteúdo considerado homofóbico, vício de iniciativa, destacando "flagrante inconstitucionalidade da normal municipal", principalmente no que se refere à conscientização, prevenção e combate à violência e ao bullying (reportagem do Jornal O DIA, abaixo).
5) Diante desse fato, houve entendimento entre a Prefeitura e a Câmara que o melhor a ser feito era revogar a lei e elaborar outra sem os vícios de inconstitucionalidade, cumprindo assim a exigência legal levantada pelo Ministério Público (MP-RJ).
6) Assim, no dia 19/02/2016, o vereador Carlão Chambarelli, líder do prefeito na Câmara, protocolou o Projeto de Lei nº 09/2016, que 'REVOGA A LEI 4.576/2016, PUBLICADA NO DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2016, QUE VEDA A DISTRIBUIÇÃO, EXPOSIÇÃO E DIVULGAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO CONTENDO ORIENTAÇÃO SEXUAL SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL NOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO DA REDE PÚBLICA DE NOVA IGUAÇU". O projeto foi encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), recebendo parecer FAVORÁVEL à sua revogação, assinado pelo vereador Marcelo Xavier de Figueiredo (Marcelo Nozinho), conforme documento abaixo.
7) Na esteira desse entendimento Prefeitura/Câmara/Ministério Público, protocolei o projeto nº 10 de 22/02/2016, que foi ARQUIVADO, pois outro projeto com idêntico objeto já tinha sido protocolado anteriormente pelo vereador líder do prefeito, como já exposto. Tanto foi assim que o projeto analisado pela CCJ foi o primeiro, o de nº 09/2016.
8) Nota-se, que toda essa movimentação foi para que uma outra lei fosse elaborada, sem vício de inconstitucionalidade, para vigorar sem qualquer questionamento de ilegalidade perante a Justiça. O acordo selado tinha essa pretensão.
Esta sim, senhoras e senhores, é a verdadeira história dos fatos ocorridos, comprovados pelos documentos apresentados, que está sendo desvirtuada com finalidade eleitoreira pelo nosso adversário e sua turma.
As reportagens citadas podem ser facilmente acessadas e conferidas na internet, através dos endereços:
e

Lamento profundamente que homens públicos que deveriam pugnar pela decência e o respeito às pessoas e a coisa pública, partam para o vale-tudo e lancem mão de manipulações dessa natureza para enganar o eleitor e pessoas de boa-fé, sobretudo os religiosos, cuja principal missão é difundir a Palavra de Deus, pois verdade nos liberta e nos transforma em pessoas melhores, mais humanas e fraternas.
Por derradeiro, sou um homem de família cristã que trabalha, vive e mora em Nova Iguaçu. Sou casado com Cileide na Igreja Batista Central de Nova Iguaçu há 21 anos e pai de João Pedro. Tenho uma folha de serviços prestados a este município ao longo desses anos de vida pública e não me prestaria a este papel de tamanho desserviço a sociedade, sobretudo contra as crianças de nossas escolas.
O nosso adversário precisa aprender a jogar limpo, deixar para trás a velha política de armações, fraudes e manipulações. A política atual não tem mais espaço para este tipo de comportamento. É por isso que o povo o rejeitou no primeiro turno e irá fazê-lo novamente nas urnas no próximo dia 30 de outubro.
Atenciosamente,
CARLOS FERREIRA – FERREIRINHA
Vereador e candidato a Vice-Prefeito
Nova Iguaçu.



19 comentários:

  1. Vergonhoso o que essa equipe do Bornier estão fazendo. Recebi essas mentiras via whatsapp. Dia 30 eles terão a resposta que merece nas urnas!! É 22!!!

    ResponderExcluir
  2. Vergonhoso o que essa equipe do Bornier estão fazendo. Recebi essas mentiras via whatsapp. Dia 30 eles terão a resposta que merece nas urnas!! É 22!!!

    ResponderExcluir
  3. Sem contar que este tal kit não existe em nenhuma escola do país. O livro bíblico de João 8:44, diz quem é o pai da mentira. Vergonhoso que na falta do quê mostrar em uma campanha política, supostos Cristãos, envolvam-se em campanhas sórdidas contra o adversário e se proponha a difamar professores, que tiram do próprio bolso material para trabalhar e dar o mínimo de dignidade às crianças de Nova Iguaçu. Quando que um professor aceitaria ensinar crianças de SEIS ANOS a fazer sexo, ou mesmo induzi-los ao homossexualismo? Depois não sabem porque os professores se uniram contra o Bornier e a favor do Rogério Lisboa. Engana - se quem pensa que nossa classe está desmoralizada e frágil. Ainda somos admirados e formadores de opiniões. Ainda somos ouvidos e estamos atentos para desmascarar um por um, todos os boatos! Não se conquista respeito com mentiras. E mentir para um Cristão é mais que feio, é ir contra os ensinamentos do nosso Mestre, logo, é PECADO!
    http://www.boatos.org/brasil/livro-infantil-do-mec-com-cenas-de-sexo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara irmã, A paz de CRISTO seja contigo e o ESPÍRITO SANTO seja nosso mediador. Por quê ele foi preso e conduzido à delegacia? Você disse quando um professor aceitaria ensinar uma criança tais práticas? Se o joio foi semeado no meio do trigo, quanto mais no mundo que é o seu celeiro. Concordo em parte com você,de DEUS não se zomba. O que o homem plantar. Vão colher. Que DEUS nos abençoe e mude a história não só de Nova Iguaçu, mas de toda a Nação Brasileira.

      Excluir
    2. Bonito o seu texto irmã.Voce esqueceu que o mundo jaz no maligno. Como falar em pecado para pessoas mortas, como nós tambem éramos(Ef.2...)

      Excluir
    3. Caro Olavo, há um equivoco muito grande no seu comentário. Primeiro que não fui preso. Fui a Delegacia prestar queixa contra meu agressor, o vereador Carlinhos Presidente, policial truculento e violento. Foi protegido pela polícia, pois eram 20 vereadores do Bornier contra mim. Minha integridade física estava sob risco. Além dessa armação mentirosa do projeto de cartilha de sexo, coisa absurda, ainda teve o vergonhoso aumento de salários dos vereadores para R$ 18.500 e R$ 15.000. Com o tumulto e os boatos as pessoas esquecem as falcatruas que eles aprontam. E tem gente que caia nessa armadilha. Acorda Nova Iguaçu!!!!!!!!!!

      Excluir
  4. Vamos mostrar quem e bornier na propaganda do Rogério amigo manda os eleitores pesquisa no google bornier lava jato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor você falou com tanta prioridade que gostaria de saber qual a plataforma de cada um, você poderia me dizer quem é quem? Obrigada.

      Excluir
    2. Por favor você falou com tanta prioridade que gostaria de saber qual a plataforma de cada um, você poderia me dizer quem é quem? Obrigada.

      Excluir
    3. Para conhecer nossas propostas de governo, basta visitar a Página do ROGERIO LISBOA no FACEBOOK. Lá estão todas as propostas do nosso programa de governo que vai melhorar a vida do povo de Nova Iguaçu a partir do ano que vem. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  5. O que estou querendo entender é, por que houve o interesse do vereador Ferreirinha criar também um projeto, revogando a lei???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta está no ítem 8 da carta. Sendo a lei declarada inconstitucional pelo MP, necessário revogá-la para elaborar uma outra sem os vícios da inconstitucionalidade, uma delas o da iniciativa, pois não pode ser proposta pela Câmara e sim pelo Prefeito. Outra coisa, a Câmara não é informatizada com relação a produção legislativa. É muito comum duplicidade de projeto. Mas a intenção era não desatender o MP, que abriu um Inquérito Civil, no quesito iniciativa. Obrigado pela pergunta. Um abraço.

      Excluir
  6. Se eu que sou uma pobre mortal, professora, fiz uma foto e publiquei no meu perfil pessoal com um protesto e tive a mesma adulterada por pessoas desse tipo, imagina o que não são capazes de fazer com os próprios candidatos adversários ainda mais com expressiva maioridade nas intenções de voto, assim como foi no primeiro turno. Que fique o nosso alerta e a nossa resposta contra isso será nas urnas.

    ResponderExcluir
  7. O que me deixa mais triste é saber que nenhum vereador tinha votado CONTRA a tal lei claramente homofóbica e que fere os próprios parâmetros curriculares nacionais para a educação.

    Ainda bem que houve a intervenção do MP. Vergonha, Nova Iguaçu!

    ResponderExcluir
  8. Lamentável! Mas sempre foi esta a arma utilizada por Bornier:baixarias, boatos, e outras coisas. Nunca vi tanta rejeição a um prefeito com mandato em N. Iguaçu.

    ResponderExcluir
  9. Fiz um comentário pedindo mais informações sobre o caso e alertando sobre o que estava vendo nas redes sociais e meu comentário parece que não foi aceito. Falei algo errado?
    assim fica difícil te defender meu vereador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, Edilson. Não tive acesso ao mencionado comentário. De qualquer forma, já fiz vários esclarecimentos através de notas, videos, pronunciamentos, etc. Mas o adversário é satânico, quer insistir nos boatos e mentiras a fim de esconder as inúmeras mazelas de seu governo. Temos que ficar de olho nas manobras desse prefeito que prometeu e não resolveu os mais graves problemas de nossa cidade, como transito, transporte, abastecimento de água, salários dos servidores, merenda nas escolas, postos de saúde sem médico e sem medicação, ruas esburacadas, praças abandonadas, iluminação publica cara e precária, entre outras mazelas. Obrigado pelo seu comentário.

      Excluir
  10. Essa lei proibindo a educação para a diversidade foi algo ridículo e o senhor como vereador deveria se informar mais sobre o que ela é. Se trata da promoção do combate a discrinacao nas escolas. Já parou para pensar quantas de nossos adolescentes saem das escolas por lá serem mal tratados só por serem gays? É exatamente pela escola ser uma ambiente hostil a gays que eles acabam por abandona-la e alguns acabam na prostituição por tbm sofrerem preconceito na hora de arrumar algum emprego.
    Temos que parar com essa cultura de preconceito, Já!!!!
    E o candidato Rogério Lisboa ao invés de dizer que tal cartilha é mentirosa por parte do safado do Bornier e dizer o que de fato é a educação para diversidade e combate aos preconceitos, somente se coloca como "contra", dizendo que "sempre votou contra" qualquer coisa de educação sobre diversidade! Lastimável, tanto o Bornier pelas mentiras quanto Rogério Lisboa que usa o assunto para reforçar preconceitos! Isso é muito triste! Nova Iguaçu não precisa de preconceito. Pq não chamam os professores e educadores para tratar disso ao invés de se meterem na educação com seus preconceitos retrógrados?! Só por isso já dá vontade de votar nulo!

    ResponderExcluir