segunda-feira, 24 de outubro de 2016

EM NOTA, O SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESCLARECE E REPUDIA AS MENTIRAS SOBRE A TAL CARTILHA SEXUAL NAS ESCOLAS


NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SEPE

Não está no planejamento dos professores de Nova Iguaçu Educação Sexual: isso é uma falsa polêmica.

A disciplina Educação Sexual não é aprovada no currículo da rede pública municipal.
Para que isso aconteça tem que ser aprovada pelo Conselho de Educação do município e o prefeito não tem o poder de influenciar no currículo escolar.

Uma rede,onde o governo Bornier não garante nem o mínimo para que as escolas funcionem,como vão agora trabalhar com "cartilhas" sobre o tema,cartilhas essas que nem o MEC disponibiliza.
Soa no mínimo estranho essa divulgação,às vésperas das eleições.

A quem interessa essa campanha?
Em nenhum momento os professores dessa rede tiveram esse tema como bandeira de luta,de reivindicação.

No atual mandato, um dos vereadores do grupo do prefeito Bornier na Câmara municipal aprovou uma lei que impede a distribuição desse tipo de material. O vereador só esqueceu de pesquisar, pois iria descobrir, que nem o Ministério da Educação disponibiliza esse tipo de material e muito menos os professores tem isso como pauta de luta.

Esse vereador do grupo do Bornier e o próprio prefeito deveriam se preocupar com os problemas nesses quase 4 anos de desgoverno, onde a educação municipal só perdeu.

Aliás, os atuais vereadores se empenharam mais na derrubada da eleição de diretores de escolas, do que na resolução dos problemas.

Nunca se empenharam para que os servidores da cidade tivessem, pelo menos um calendário de pagamento, como todo trabalhador.

Se empenharam, sim, no aumento absurdo dos próprios salários, enquanto para os demais servidores só sobrou a "desculpa" da crise.

Se estão tão preocupados com a qualidade da educação nas escolas, deveriam cobrar o prefeito Bornier, a qualidade na merenda, os atrasos absurdos dos pagamentos dos salários e aposentadorias, o sucateamento da rede, a falta de respeito com os servidores que trabalham em situações precárias.

O SEPE repudia qualquer campanha que minta para a população, mostrando uma realidade que não existe e escondendo os verdadeiros problemas da educação em Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário