sábado, 15 de outubro de 2016

BORNIER NÃO PRESTA CONTAS E ESCOLAS FICAM SEM MERENDA

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo repasse aos municípios de recursos para a merenda escolar, investe mais de 750 mil reais todos os meses em Nova Iguaçu, para custear a merenda nas escolas municipais. 

Em agosto, o município de Nova Iguaçu não recebeu os recursos, o que causou falta de merenda e redução da carga horária de aulas por diversos dias no mês de setembro.

Segundo o FNDE, o repasse foi suspenso porque a prefeitura não fez a prestação de contas do ano de 2015. “Informamos que a parcela do mês de agosto do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, da Prefeitura de Nova Iguaçu/RJ, encontra-se suspensa devido ao atraso no envio da prestação de contas do exercício de 2015”, afirmou.

Em janeiro deste ano, notícias do Telejornal RJ-TV, da Folha de São Paulo e do Portal G1 informavam sobre o envolvimento do prefeito Bornier (PMDB) em um esquema de superfaturamento da merenda escolar, ligado à máfia da merenda de São Paulo, desbaratada pela Operação Alba Branca.

O vereador Ferreirinha, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal entrou com pedido de abertura de uma CPI, em fevereiro. O pedido foi arquivado devido a falta de assinaturas de no mínimo dez vereadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário