quinta-feira, 8 de setembro de 2016

TRE REJEITA CANDIDATURA DE TODOS OS CANDIDATOS DO PT LIGADOS A BORNIER

A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura de todos os candidatos do PT que, contrariando orientação das direções estadual e nacional do PT, decidiram por sua conta e risco, apoiar o prefeito Nelson Bornier (PMDB). O Juiz Eleitoral baseou sua decisão na ata da Direção Nacional do PT que anulou a convenção municipal realizada em desacordo com a orientação política estabelecida nas Normas Complementares ao Estatuto do Partido dos Trabalhadores, publicada no Diário Oficial da União em 31/03/2016, onde está estabelecido que nas cidades com mais de 100 mil eleitores, a decisão final sobre candidaturas e coligações nos municípios só terá validade depois da aprovação da instância superior, regra ignorada pelos candidatos indeferidos pelo TRE. 
Foram impugnados os seguintes candidatos: 

5 comentários:

  1. Ainda estao faltando outros nesta lista. Tem mais vereadores do PT, para terem suas candidaturas rejeitas por este motivo.

    ResponderExcluir
  2. AINDA ESTAO FALTANDO MAIS CANDIDATOS. TEM QUE REJEITAR DE TODOS QUE ESTAO NA MESMA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão todos aí, Eliane. Os demais vendilhões não foram candidatos não. Só estavam no apoio a estes. Mas a Justiça Eleitoral cassou o pedido de registro deles todos. Estão inaptos para concorrerem neste pleito eleitoral.

      Excluir
  3. Ja não sei mais nada. Quero o nada. Quero fazer no teatro o Nada do Camus ... o personagem mais atual e propício.

    ResponderExcluir