quarta-feira, 31 de agosto de 2016

SENADO CONSUMA O GOLPE E DILMA É TIRADA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


O dia de hoje, 31 de agosto de 2016, é um triste dia na história de nossa Pátria. Por 61 votos a 20, os senadores consumaram um golpe parlamentar iniciado por Eduardo Cunha (PMDB), na Câmara dos Deputados e cassaram o mandato de uma mulher honesta, conquistado nas urnas pelas mãos de mais de 54 milhões de brasileiros. A partir de agora o Brasil terá um presidente golpista, traíra e sem voto. Um presidente ilegítimo, que não foi posto no cargo pelo povo, mas através de um punhado de deputados e senadores inescrupulosos, com sede de poder a qualquer custo. 

Incapaz de chegar ao Palácio do Planalto pelo voto dos brasileiros, que por quatro eleições consecutivas os rejeitaram e elegeram Lula e Dilma, os golpistas se juntaram e planejaram este golpe contra a vontade popular, estabelecendo assim uma eleição indireta, via Congresso, para a presidência da República, tal como foi feito em 1985, com Tancredo Neves/Sarney. 

O Planalto foi tomado por Temer, Cunha, Aécio, Serra, Caiado, Bolsonaro, Jucá, e tantos outros fichas-sujas, que estão somente esperando passar as eleições municipais para despejaram as maiores crueldades contra o povo trabalhador, tais como aposentadoria aos 70 anos de idade para homem e mulher, fim de vários direitos trabalhistas, fim de vários programas sociais, como Minha Casa Minha Vida, Farmácia Popular, Bolsa Família, PROUNI, entre outros. Nos preparemos para dias sombrios. Pois agora começa o governo das elites, com políticas ditadas pelo Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Mas como disse a presidenta Dilma em seu discurso final, parafraseando o saudoso Darcy Ribeiro, "Não gostaria de estar no lugar daqueles que se dizem vencedores", pois conseguiram o poder da forma mais torpe, repugnante e abjeta  possível, rasgando a Constituição Federal, golpeando a Democracia e jogando na lata do lixo o voto de mais de 54 milhões de brasileiros.

Mas a luta está apenas começando. Estaremos nas ruas, nos sindicatos, nos bairros, na praças, denunciando incansavelmente estes golpistas e na defesa dos trabalhadores. Valeu Dilma, estamos juntos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário