terça-feira, 16 de agosto de 2016

CARTA AO POVO DE NOVA IGUAÇU

Prezados amigos e amigas, moradores da minha cidade de Nova Iguaçu.

Nesta terça-feira,  dia 16 de agosto, começa oficialmente a campanha eleitoral 2016, onde o povo irá às urnas no dia 02 de outubro para escolher os novos governantes da cidade. Prefeito, Vice-Prefeito e 17 Vereadores serão eleitos, tomando posse no dia 1º de janeiro de 2017 para um mandato de 4 anos. Olha que responsabilidade!

Como estabelece a legislação, foi registrado no TRE a chapa PR/PT, com o deputado ROGÉRIO LISBOA como candidato a PREFEITO e eu, vereador FERREIRINHA, como VICE-PREFEITO de Nova Iguaçu. Na disputa para a Câmara Municipal, foi registrada a chapa PT/PDT/PEN, onde o PT terá Denise do Salão, Jurandi e Geraldo Bastos como candidatos.


Como vocês sabem, meu objetivo era ser candidato a prefeito de Nova Iguaçu, sonho que almejo desde 2012, quando meu partido preferiu fazer coligação com a candidata Sheila Gama. Naquela oportunidade, refiz o projeto, virei candidato a vereador novamente e fui o mais votado da coligação, honrando o quinto mandato que se expira no último dia de dezembro deste ano.

Para esta eleição de 2016, vocês são testemunhas do quanto eu lutei para que o PT tivesse uma candidatura própria, com meu nome para prefeito. Aprovamos internamente na direção municipal, na direção estadual, fizemos os debates temáticos com o projeto "Soluções para a Cidade", base do que seria nosso programa de governo, palestras para os pré-candidatos e candidatas à Câmara de Vereadores, pré-lançamento com mais de 1200 pessoas no Hotel Mercure em outubro do ano passado, entre outras iniciativas.

Contudo, a grave crise política que culminou com o golpe que mantém a presidenta Dilma afastada da presidência da República e as mudanças na conjuntura política nacional, aliadas à degeneração de uma parcela dos dirigentes municipais que fizeram várias tentativas de apoio ao atual prefeito Bornier, adversário histórico do partido na cidade, causou novamente embaraços ao sonho de uma candidatura própria do PT em Nova Iguaçu.

Diante dessa conjuntura, após profunda reflexão que envolveu as direções estadual e nacional do PT, o senador Lindberg e eu, vimos que o melhor a ser feito em Nova Iguaçu era a formação de uma aliança política com o PR do candidato Rogério Lisboa, com o meu nome para vice. Assim, a chapa ROGÉRIO/FERREIRINHA fica mais forte, mais potente, mudando o jogo político em Nova Iguaçu. Nosso objetivo com essa aliança é derrotar o prefeito Bornier, golpista, adversário histórico, governante conservador e elitista. Além disso, temos a chance de manter a bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal.

Outro fato importante é que esta aliança põe no mesmo palanque o senador e ex-prefeito Lindberg Farias e o ex-governador Garotinho, duas forças políticas que mantêm grande reconhecimento popular e força eleitoral na região, o que irá contribuir para a nossa vitória em 02 de outubro, afastando de vez este governo nefasto do atual prefeito Bornier, que aumentou a Taxa de Iluminação Pública em 88%, abandonou os bairros, sucateou a saúde, maltrata os professores, os funcionários públicos, acabou com as eleições diretas para direção das escolas, está envolvido no escândalo da merenda escolar e no escândalo da operação Lava-Jato junto com Eduardo Cunha, seu amigo e parceiro de falcatruas.

Importante salientar, que para a existência dessa aliança, o futuro prefeito Rogério Lisboa se comprometeu a implementar várias políticas pensadas para o nosso programa de governo, tais como: respeito e valorização dos professores e do funcionalismo, retorno a eleição direta para direção de escola; volta da coleta de exames nos postos de saúde; saúde preventiva com o projeto ginástica nos bairros; revisão dos contratos do transporte coletivo municipal visando a melhoria no atendimento, a criação de novas linhas, revisão dos itinerários e das tarifas; programa de coleta seletiva do lixo; campanha permanente de educação no trânsito; saneamento e asfalto nos bairros que ainda pisa na lama; implementação de política de proteção a animais abandonados; valorização da cultura e dos artistas da cidade; levar projetos de esporte e lazer para os bairros; fortalecimento da política de desenvolvimento econômico, com a criação de um distrito industrial, valorização da agricultura familiar, da economia solidária, dos microempreendedores individuais e dos empreendimentos populares; implementar o programa de obras para desobstrução das redes e manilhamento e combate as enchentes; programas voltados para a juventude, para as pessoas com deficiência e para os idosos.

Sei que a partir de agora serei atacado e até mesmo achincalhado por aqueles que você já conhece a maneira de fazer política: espalhando boatos, divulgando mentiras, plantando matérias em jornais e panfletos apócrifos, tudo com a finalidade de confundir e causar dúvida no eleitor. Vão dizer que ninguém presta, que nada vai mudar, que todos são iguais, tudo para te desanimar e esconder as mazelas deste governo. Tudo para você esquecer as ruas esburacadas, o trânsito caótico, os postos sem médicos e sem remédios, os professores maltratados, as escolas com estruturas precárias, o funcionalismo sem receber ou com salário sempre atrasado, a inexistência das creches, de viadutos, do abastecimento de água, do asfalto prometido na eleição passada e não cumprido até hoje. Quanto mais for chegando a hora da gente ganhar a eleição, mais furiosos eles vão ficar, aumentando o nível das baixarias. Há também a compra de votos, prática usada para fraudar o resultado da eleição. Fiquemos atentos para denunciar qualquer tentativa dessa turma que tem grande rejeição popular e vai tentar ganhar a eleição jogando sujo o tempo todo!

Por derradeiro, quero agradecer sua compreensão, seu apoio e companheirismo. Você que sonhou junto comigo, que orou, rezou e me deu força nessa jornada. Vamos juntos agora com ROGÉRIO LISBOA prefeito e FERREIRINHA vice, trabalhar para que nossa cidade tenha um novo governo, com uma administração diferente, mais humana e justa, que invista nas pessoas, nos bairros, fazendo de NOVA IGUAÇU um lugar onde a gente tenha orgulho de dizer de mora, trabalha e vive. Vamos em frente, chegou a nossa vez!

Com um grande e fraterno abraço, do amigo

Carlos Ferreira, o FERREIRINHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário