sexta-feira, 3 de abril de 2015

ITAGUAÍ tem novo prefeito: o vice WESLEY PEREIRA (PT) assume a Prefeitura. LUCIANO MOTA (PSDB) foi cassado

Wesley Pereira
O novo prefeito de Itaguaí, Wesley Pereira (PT), que tomou posse no cargo na última terça-feira (31/03), já começou um amplo trabalho de recuperação da cidade.  Ele exonerou todo secretariado, eliminou secretarias inoperantes e já pediu ao Tribunal de Contas do Estado uma auditoria geral nas contas da Prefeitura. 

Wesley Pereira,  foi eleito como vice do prefeito Luciano Mota (PSDB), que foi cassado pela justiça após denúncias de desvio de dinheiro público na ordem de R$ 30 milhões mensais. Na condição de vice, Wesley estava rompido com o prefeito cassado há mais de um ano. Por sua vez, a população comemorou o afastamento do prefeito cassado com fogos de artifício pelas ruas da cidade, que  encontra-se num grave caos administrativo sem recolhimento de lixo, hospitais e postos sem funcionamento, etc. 

Justiça determinou busca e apreensão
A decisão é do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). Luciano Mota é investigado pela Polícia Federal por desvio de dinheiro público. O desembargador Paulo do Espírito Santo também determinou a busca e apreensão de um helicóptero, e de três carros de luxo. Ele ainda pode recorrer da decisão.

Luciano Mota, prefeito cassado pela justiça
Na mesma medida, o desembargador ordenou também o afastamento de suas funções de três secretários municipais e de dois policiais militares. Os veículos que são do prefeito e foram apreendidos são: um Porsche Panamera modelo 2012, um Mercedes Benz AMG, modelo 2011, e um BMW X-6, modelo 2014. Ele também teria usado dinheiro público para comprar uma Ferrari, avaliada em R$ 1,7 milhão, que supostamente estaria em nome de um laranja.

Até ser eleito prefeito de Itaguaí, em 2012, Luciano Mota não tinha currículo na política. Ele também é suspeito de chefiar uma quadrilha que desviava que desviava verbas dos royalties do petróleo e do Sistema Único de Saúde (SUS). A Polícia Federal e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) fecharam uma parceria inédita para investigar as denúncias de corrupção na prefeitura de Itaguaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário