terça-feira, 7 de abril de 2015

Dentista Gratuito em Mesquita.

Para minimizar os problemas de falta de acesso a tratamento dentário, o Sesc inaugura no mês de abril quatro pontos de atendimento do OdontoSesc no estado do Rio de Janeiro: em Itaboraí (dia 6/4); em Mesquita (dia 13/4);  em Jacarepaguá, na cidade do Rio (dia 27/4); e em Areal (dia 30/4). 

O atendimento é gratuito e com a abertura destes pontos o OdontoSesc estará operando com cinco unidades no total – uma das carretas do serviço já está em operação em Macaé desde 13 de janeiro. Em Mesquita, com o apoio da Prefeitura da cidade e da Secretaria Municipal de Saúde, a unidade vai funcionar na Rua Artur Oliveira Vechi, a partir do dia 13 de abril.

As unidades do OdontoSesc – carretas adaptadas e equipadas com consultórios modernos e totalmente adaptados para esta função – estão aptas para atender diferentes tipos de demanda, da obturação à radiografia, além de extração, fluoretação, escovação e profilaxia. O programa de saúde oferece 500 vagas em cada local (320 para agendamento imediato e 180 para fila de espera), e vai atender adultos e crianças a partir de 5 anos por três meses, de segunda a sexta. Para usar os serviços do OdontoSesc, os moradores devem fazer a inscrição no dia da inauguração a partir das 10h, levando CPF e carteira de identidade. Os menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal, que deve apresentar a certidão de nascimento, carteira de vacinação ou carteira escolar.

Os serviços oferecidos serão remoção de tártaro, polimento, radiografias dentárias, escovação e fluoretação, obturação e extração (as duas últimas, após avaliação e apenas quando necessárias). As unidades móveis também contam com quatro barreiras renovadoras de ar, para evitar a contaminação cruzada dos pacientes: por exemplo, se alguém chega gripado para o atendimento, a purificação do ar impede que a gripe seja transmitida às pessoas que estão dentro da unidade.

# Dentista Gratuito em Mesquita
# OdontoSesc em Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário