sábado, 4 de abril de 2015

AGORA foi a vez do bairro TINGUAZINHO: conheça mais um investimento do GOVERNO FEDERAL em Nova Iguaçu.

O município de Nova Iguaçu desfruta de mais um investimento do Governo Federal nos bairros da cidade. Na última terça-feira, dia 31 de março, o Bairro Tinguazinho em Austin, recebeu o ônibus do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, o Via Lilás. O sub-bairro é considerado de extrema pobreza, por isso está no eixo principal das ações do governo junto ao município.

O ônibus itinerante, que integra o projeto “Mulher, Viver sem Violência”, percorre as localidades mais afastadas do centro da cidade, levando atendimento, acolhimento e orientação às mulheres vítimas de algum tipo de violência para que possam ter acesso e proteção da Lei Maria da Penha.

Cerca de 1.500 moradores da área rural de Tinguazinho. Eles puderam se cadastrar para o programa Minha Casa Minha Vida, o Bolsa Família, o Banco de Cadeira de Rodas, Rio Card, pedidos de mamografia, vacinação de HPV e exames de hepatite B, entre outros serviços. Muita gente pode também se cadastrar no programa tarifa social, junto à Light, para ter direito a benefícios oferecidos aos clientes que consomem até 30 kWh por mês, a exemplo do desconto na conta de luz, que pode variar entre 10% e 65%.

O ônibus é equipado com salas de atendimento, notebooks, roteador e pontos de internet. Dispõe ainda de impressora multifuncional para digitalização de documentos e fotocópias, gerador de energia, ar condicionado, projetor externo para telão, toldo, cadeiras, copa e banheiro adaptado para a acessibilidade de pessoas com deficiência.
Saiba mais sobre o programa
O Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher foi lançado em agosto de 2007 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como parte da Agenda Social do Governo Federal e consiste num acordo federativo entre o governo federal, os governos dos estados e dos municípios brasileiros para o planejamento de ações que visem à consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres por meio da implementação de políticas públicas integradas em todo território nacional. 


Fonte: Notícias de Nova Iguaçu  e Secretaria Nacional de Políticas Para as Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário