quarta-feira, 25 de março de 2015

Programa do Governo Federal, Minha Casa e Minha vai proporcionar moradia a 2680 famílias em Nova Iguaçu

O Programa Minha Casa e Minha Vida do Governo Federal sorteou no último dia 22 e 23 de março 2.680 casas para as famílias de baixa renda.

O programa é uma iniciativa da Presidente Dilma (PT) que já afirmou que a casa própria é um sonho de toda pessoa. "Um sonho nem sempre fácil de ser realizado. Para fazer deste sonho realidade, nós criamos o Minha Casa, Minha Vida, que se tornou o maior programa habitacional da história do Brasil", disse ela.

Emoção dos sorteados

Cláudia de Souza Lima, 47, foi uma das primeiras sorteadas presente no local e fez questão de agradecer. “Hoje o meu dia está sendo perfeito. Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo. É um grande sonho sendo realizado”, disse muito emocionada a diarista, que vai morar como a filha e atualmente paga R$ 300 de aluguel em Vila de Cava.

Outra sorteada foi Elza Souza, 47. Com uma filha de 29 anos portadora de deficiência múltipla, ela conta que a sensação que tem é de ter dignidade e mais conforto. “Hoje moro no KM 32, em uma casa emprestada. Minha filha precisa de acessibilidade e agora, com a nossa casa própria, vou poder dar o conforto que ela merece. Agora é a hora do recomeço”, afirma ela.

Os contemplados vão ocupar 9 condomínios no Empreendimento denominado Curral Novo (nome do bairro) localizado no Jardim Guandu. Ao todo o Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal investiu R$ 200.985.523,00 (Duzentos Milhões Novecentos e Oitenta e Cinco Mil e quinhentos e vinte e três reais). O sorteio foi realizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu.

Lista de Contemplados - Minha casa, minha vida


Miramar - Especiais/Geral




Bolivar - Especiais/Geral/Idoso


Rosario - Especiais/Geral/Idoso

Aquiles - Especiais/Geral/Idoso

Reserva - Especiais/Geral/Idoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário