segunda-feira, 2 de março de 2015

O outro lado da moeda: Bolsa Família garante maior frequência escolar. Crianças e jovens do Norte e Nordeste tem índices maiores

Olha que notícia interessante: mais de 96% das crianças e jovens de famílias beneficiárias do Bolsa Família no país cumprem atualmente a frequência escolar mínima exigida como contrapartida do programa. Dos resultados regionais, destacam-se Norte e Nordeste, que têm frequências mais altas do que a média nacional. Nessas regiões, foram acompanhados respectivamente 92% e 91,4% dos alunos beneficiários. Desse universo, 98,5% dos alunos da região Norte (2,3 milhões) cumpriram a frequência mínima exigida. No Nordeste, cumpriram a condicionalidade 97,6% dos mais de 7,3 milhões de alunos acompanhados. Na cidade de São Paulo, onde 332.658 alunos foram acompanhados, representando 89,5% do total de cadastrados, o cumprimento da frequência é de 89,8%. Nos dados divulgados pelo Ministério há também várias cidades em que o cumprimento da frequência ocorre em 100% dos alunos acompanhados, como Almino Afonso (RN), São Francisco do Piauí (PI) e Irani (SC). Os dados foram divulgados pelos Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome com base nas planilhas dos municípios.

Em Nova Iguaçu cerca de 59 mil famílias são beneficiadas. O município recebe mensalmente do Governo Federal cerca de R$11 milhões para pagamento das famílias cadastradas no programa. Além da frequência escolar, a caderneta de vacinação dos filhos também que estar em dia.

(Fonte: Rede Brasil Atual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário