domingo, 15 de março de 2015

Nesta segunda (16/03) Feira de Emprego em Nova Iguaçu.


A feirão “Empregabilidade e movimento”, que acontecerá em Nova Iguaçu, oferecerá mais de quatro mil oportunidades, amanhã. O evento será promovido pelo Instituto Simetria, em parceria com a prefeitura da cidade. Será a primeira vez que um município da Baixada Fluminense receberá a feira, que já está em sua nona edição.


De acordo com Jéssica Fernandes, coordenadora de Marketing do Instituto Simetria, a expectativa é que dez mil pessoas compareçam ao local e se cadastrem nos balcões de grandes empresas como Leader Magazine, Granfino, Lojas Americanas, Masan, Kinoplex, Prolar, Pimpinella, supermercados Zona Sul e Guanabara, Ambev, Casa&Video, C&A, Renner, L’oréal e Embelleze, entre outras.

Para aproveitar bem esse filão de oportunidades sem se atropelar, Jéssica orienta o candidato a fazer uma espécie de reconhecimento da feira de empregos, antes de sair entregando currículos e preenchendo fichas.

A maioria dos postos de trabalho oferecidos, adianta a coordenadora, é para funções operacionais, como caixa de supermercado e estoquista.

— O interessante é passar por todas as empresas. Não adianta correr com medo de perder tempo ou vaga. No ponta do balcão, estarão os profissionais de Recursos Humanos das empresas. Eles vão avaliar o perfil profissional. Por isso, é importante passar por vários estandes, conhecê-los, se informar e, principalmente, esclarecer dúvidas — orienta Jéssica.

Seviços gratuitos
O evento não terá somente estandes de cadastramento para postos de emprego. Durante a feira também serão oferecidos serviços como emissão da primeira e da segunda vias da carteira de trabalho, aferição de pressão arterial, teste de glicose e identificação sanguínea. Além dessas atividades da área da Saúde, um balcão de orientação jurídica estará disponível amanhã. Jéssica afirma que este é um dos setores mais procurados, por conta das alterações nas regras do seguro-desemprego — que entraram em vigor no dia 28 de fevereiro.

— É um benefício que gera muitas dúvidas. É importante que as pessoas prestem atenção às anotações da carteira e, principalmente, não percam os prazos para dar entrada no seguro — aconselha Jéssica.
Outros estandes que têm bastante procura são os do Senai e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que, em parceria com a Prefeitura de Nova Iguaçu e com o Instituto Simetria, vão oferecer cursos gratuitos e chances como jovens aprendizes ou estagiários àqueles que ainda estão na escola.

— Algumas empresas aceitam jovens a partir dos 14 anos — diz Jéssica.

Confira o endereço e alguns postos que serão oferecidos

Feira
A feira “Empregabilidade e movimento” acontecerá amanhã, na Praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu, das 9h às 17h.

Documentos
Para se cadastrar para uma das vagas, será necessário levar o documento de identidade, o CPF e a carteira de trabalho. Quem não tiver a carteira de trabalho poderá emitir o documento na hora, num dos balcões da feira.

Granfino
A empresa de alimentos Granfino vai abrir 21 vagas de empregos. As oportunidades são: cinco chances para motorista e dez para ajudante de caminhão. Os interessados deverão ter o ensino fundamental completo. A empresa também vai oferecer seis postos para separador de cargas, com experiência na função. Para essa atividade, será preciso ter conhecimentos sobre a plataforma WMS.

Lojas Americanas
A empresa não informou sobre suas oportunidades, mas selecionará para o cargo de auxiliar de loja e para a área de prevenção de perdas.

Masan
A Masan, que presta serviços em hospitais e escolas, recrutará para as seguintes funções: cozinheiro, auxiliar de cozinha, magarefe, copeira, estoquista, conferente, lactarista, auxiliar de serviços gerais, motorista, supervisor, encarregado de limpeza e técnico em nutrição. O número total de postos não foi divulgado.

Zona sul e Guanabara
As duas grandes redes de supermercados não divulgaram o número total de vagas, mas receberão cadastros de interessados nas funções de operador de caixa e de estoque.

CS Brasil
A empresa que presta serviços de transporte vai recrutar profissionais para as funções de motorista de veículo pesado (nesse caso, será necessário ter a carteira de habilitação de categoria D ou E), mecânico, borracheiro, lanterneiro e auxiliar de serviços gerais. O número de vagas não foi divulgado.

Simetria
O Instituto Simetria, empresa de Recursos Humanos, vai oferecer chances para supervisor de pessoal (1), operador de vendas e caixa (10), operador de supermercado (37), motorista de caminhão (3), gestor de contas (1), garçom (1), farmacêutico (40), cumim (1) auxiliar de serviços gerais (1) auxiliar operacional (15), auxiliar de cozinha (1), assistente de suprimentos (1), assistente de departamento pessoal (1) e ajudante de carga e descarga (7).

#Feira de Emprego em Nova Iguaçu
#Emprego em Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário