terça-feira, 10 de março de 2015

Governo Dilma vai entregar 2.680 casas em Nova Iguaçu do Programa Minha Casa e Minha Vida.


Curta nossa Página no Facebook

A Presidenta Dilma (PT) por meio do Projeto Minha Casa e Minha está investido em Nova Iguaçu R$ 200 milhões 985 Mil e 523 Reais para construir o Empreendimento Curral Novo em Marapicu. O empreendimento terá 9 condomínios (Miramar, Goya, Leon, Cayene, Rosário, Bolívar, Álamo, Aquilares e Val Paraiso), totalizando 2.680 casas.  

SORTEIO DAS CASAS OCORRERÃO NOS DIAS 21 E 22 DE MARÇO.

A Prefeitura no projeto Minha casa e Minha Vida tem a missão de cadastrar e promover o sorteios dos beneficiados. De acordo com o coordenador administrativo do setor de Habitação da Semas, Bruno Domingos, as primeiras casas do Empreendimento Curral Novo (onde ficam localizados os nove condomínios), no bairro Marapicu, começarão a ser entregues em abril. O calendário se estende até junho do ano que vem. “Acreditamos que cerca de 15 mil pessoas cadastradas no Minha Casa Minha Vida participem do evento. Idosos, pessoas com deficiência e mulheres terão preferência no sorteio”.

Das 2.680 casas, 2.380 estarão sendo sorteada aos mais de 15 mil inscritos que assim fizeram ao longo do ano passado junto a Secretaria Municipal de Assistência Social e 300 serão destinadas às vítimas da enchente de 2013. 

Todas as casas são exclusivamente para famílias de renda mensal de até R$ 1,6 mil. Neste caso, a prestação da casa não ultrapassa 5% da renda do beneficiário. As famílias pagam o valor mínimo de R$ 25 por prestação, durante 10 anos. 



COMO FAZER PARTE DO CADASTRO DO MINHA CASA E MINHA VIDA.

Primeiro o cidadão deve fazer parte do Cadastro Único, o Cadastro é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza.

Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

Quem deve estar inscrito no Cadastro Único
Devem estar cadastradas as famílias de baixa renda:
Que ganham até meio salário mínimo por pessoa; ou
Que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal ​tota​l.

Endereço: Rua Luiz Guimarães, 956
Centro de Nova Iguaçu - RJ.
Telefone: (21) 2765-3821.
Horário de atendimento: das 9h às 17h.

#Minha Casa e Minha Vida em Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário