terça-feira, 31 de março de 2015

Ferreirinha se despede do amigo e vereador Flávio Nakan no Jardim da Saudade em Mesquita

Uma multidão de amigos, eleitores, admiradores, companheiros de partido e de parlamento, foram ao cemitério Jardim da Saudade de Mesquita nesta segunda-feira (31/03) se despedir do vereador Flávio Nakan, falecido na madrugada do último domingo, vítima de parada cardio-respiratória na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, em Nova Iguaçu.

O artista plástico Flávio Nakan foi eleito vereador pela primeira vez em 1996 em Nova Iguaçu, juntamente com o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha, formando a bancada do PT iguaçuano. Com a emancipação de Mesquita, Nakan foi eleito para mais quatro mandatos consecutivos, tendo como alvo de atuação a política de respeito, visibilidade e inclusão da pessoa com deficiência. Foi o primeiro parlamentar tetraplégico do Brasil. Nakan deixa a mulher Josy e o filho João, de um ano.

Os vereadores Ferreirinha, Maurício Morais, Carlão Chambarelli, Henrique Neves, e o ex-prefeito Mário Marques, de Nova Iguaçu, estiveram presentes, assim como os vereadores de Mesquita, Belford Roxo, São João de Meriti, Japeri e Nilópolis. O prefeito Gelsinho Guerreiro e o ex-prefeito Arthur Messias também marcaram presença.

O presidente estadual do PT Washington Quaquá, que participava de uma reunião da executiva nacional do PT em São Paulo, foi representado pelo secretário geral Jorge Florêncio.

"Foi um grande parlamentar. A morte de Nakan fecha um ciclo de lutas em favor das causas da pessoa com deficiência. Era um símbolo da superação. Perdemos um lutador", disse o vereador Ferreirinha ao lado de vários companheiros do PT de Nova Iguaçu e da Baixada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário