sábado, 28 de março de 2015

Escola Municipal Shangri-lá em Nova Iguaçu ainda não começou o ano letivo. Ferreirinha cobra solução da Secretaria de Educação

Uma obra super atrasada da Prefeitura na Escola Municipal Shangri-lá, no Bairro Todos os Santos - Km 39, em Nova Iguaçu está revoltando os moradores, pais e alunos da região. Única escola da localidade, teve iniciada uma obra no mês de dezembro do ano passado, mas até agora não tem previsão de conclusão. 

As aulas que deveriam ter começado no mês de fevereiro, foi adiada para março e agora para abril, mas pelo andar da carruagem, segundo os moradores, não começam neste semestre. Centenas de estudantes estão sem aula. Pais que trabalham não tem com quem deixar os filhos, fato que vem causando enormes transtornos no dia a dia das famílias.

Indignados com a situação pais e alunos denunciam os descaso e chamaram a reportagem de uma emissora de TV para dar publicidade a absurda situação. Na qualidade de presidente a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) está cobrando da Prefeitura uma solução para o caso, urgentemente.

"Os alunos correm o risco de perder um semestre de aulas e comprometer todo ano letivo de 2015. As secretarias municipais de Educação e a de Obras precisam resolver urgentemente este grave problema. Na próxima semana estarei indo ao local e fazendo um relatório da situação e debatendo na reunião da Comissão. É inaceitável o que está acontecendo", disse Ferreirinha.

Para acessar o vídeo, CLIQUE AQUI.

Um comentário:

  1. É muito grave esta situação, também Vereador Carlos Ferreira, estarei questionando este fato na reunião do Conselho Municipal de Educação- CME-NI.
    Alcy Maihoní Rodrigues
    Vice-presidente do CME

    ResponderExcluir