sexta-feira, 27 de março de 2015

Dilma nomeia o novo ministro da Educação, o professor e filósofo Janine Ribeiro

O filósofo Renato Janine Ribeiro foi anunciado nesta sexta (27/03) pelo Planalto como o novo ministro da Educação. A posse será no dia 6 de abril. O novo ministro terá o desafio de implementar o Plano Nacional de Educação (PNE).
Doutor em filosofia, Renato Janine Ribeiro ensinava ética e filosofia política na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Entre os cargos que ocupou está o de presidente da Comissão de Cooperação Internacional da USP (CCInt), entre 1991 e 1994, e secretário e conselheiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), entre 1997 e 1999. Também foi diretor de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), de 2004 a 2008, quando coordenou mais de 2,5 mil cursos de mestrado e doutorado do Brasil.
Janine Ribeiro publicou diversos livros na área de filosofia e ciência política, entre os quais "A sociedade contra o social: o alto custo da vida pública no Brasil", obra vencedora do Prêmio Jabuti 2001 na área de ensaios e ciências humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário