quinta-feira, 19 de março de 2015

Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Nova Iguaçu se reúne e tem novos membros

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (18/03), às 16 horas, a primeira reunião da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu com seus novos integrantes para o biênio 2015/2016. A nova composição tem o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), reconduzido ao cargo de presidente e os vereadores Gerciano Lima Luz (PMDB) como vice-presidente e Gilson Cunha (PMN) como vogal.

As reuniões desta comissão ocorrem toda quarta-feira, a partir das 16 horas, na Sala das Comissões no 4º andar do prédio Câmara e são abertas ao público. Ontem as alunas Jeniffer Braga e Marina Oliveira, do curso de História do Campus da Universidade Federal Rural de Nova Iguaçu participaram da reunião.

De acordo com o Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal, as comissões são órgãos técnicos com missão de examinar e dar parecer em projetos de sua competência; investigar reclamações; promover ações que contribuam para impulsionar os serviços  públicos do setor, bem como realizar audiências públicas sobre temas relacionados à pasta.

A Comissão tirou um calendário de visitas a várias escolas municipais, a começar pela E.M. Armando Pires na próxima semana. Pais e alunos tem reclamados de problemas estruturais na escola.

Um comentário: