sábado, 28 de fevereiro de 2015

Sinais com defeito geram atropelamentos e mortes em Nova Iguaçu. Trânsito cada vez confuso e estressante na cidade

Estrada de Iguaçu - Vila Operária
Nova Iguaçu passa por uma verdadeira crise quando se fala em trânsito, transporte e mobilidade urbana. E os problemas só aumentam neste setor. Semáforos que não funcionam, ausência de faixas de pedestres e de placas de sinalização, agentes de trânsito insatisfeitos, falta de um plano de mobilidade urbana e muitos outros.

Os acidentes vem tomando proporções inaceitáveis e vidas estão sendo ceifadas por falta de manutenção e cuidados. Na manhã de ontem (27/02), um acidente envolvendo um carro e uma moto aconteceu na Estrada de Iguaçu, no bairro Vila Operária, onde o semáforo está com defeito a mais de seis meses. Moradores até fizeram uma manifestação cobrando solução da Prefeitura. Uma pessoa ficou ferida.

Estrada Plínio Casado - Califórnia
No último dia  13/02, um grave acidente envolvendo um ônibus e uma moto, deixou dois mortos na Rua Oscar Soares (antiga Estrada Plínio Casado), no bairro Califórnia. Ali também o sinal está com defeito há bastante tempo, embora a situação já tenha sito denunciada à Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana.

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) lançou a Campanha Sinalização Já para pressionar a Prefeitura a regularizar a sinalização de trânsito nas vias do centro e dos bairros de Nova Iguaçu. A primeira intervenção foi nos  bairros Corumbá/Santa Rita, em frente ao Mercado Vianense, onde em apenas duas manhãs mais de 2 mil assinaturas foram coletadas, demonstrando o grau de preocupação dos moradores com o problema.

"Em 2014 a Prefeitura recebeu quase R$ 30 milhões só da quota-parte do IPVA. É dinheiro suficiente para trocar e fazer a manutenção de toda a parte de sinalização. É inadmissível o que está acontecendo em Nova Iguaçu", disse o vereador que promete continuar cobrando uma ação da secretaria responsável.

Estrada de Adrianópolis - Corumbá
Campanha - Coleta de assinaturas


Sinal com defeito - Califórnia
Sofrimento para atravessar a rua - Corumbá/Santa Rita




Nenhum comentário:

Postar um comentário