segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Diretores de Escola e sua valorização. Ministério da Educação faz consulta pública para ouvir a sociedade sobre o tema. Vamos participar!

O Ministério da Educação vai lançar um novo programa para a valorização dos diretores de escolas das redes municipais, estaduais e distrital. Para isso, quer ouvir as ideias e propostas de toda a sociedade, para dar forma a este programa. 

Você já pensou como um diretor faz diferença na vida da escola? Então vá até a página do MEC na internet e participe da consulta pública.

Não é pouca a responsabilidade assumida por um diretor ou diretora escolar. Administrar uma escola passa, entre outras coisas, por gerir os recursos financeiros, administrar conflitos tanto de estudantes ou mesmo entre os professores e funcionários, além de realizar um planejamento estratégico para garantir o bom funcionamento da escola e o sucesso na educação. Diante de tantas e difíceis tarefas, um diretor bem preparado e valorizado pode fazer mais para diminuir as diferenças na educação pública brasileira.

O objetivo é que alunos, pais, professores, gestores, comunidade escolar, academia, estudiosos e sociedade em geral possam apresentar suas experiências sobre o trabalho de diretores escolares e fazer propostas, sugestões e comentários.

Esta consulta ficará aberta até dia 02/03/2015. Imediatamente após o término do prazo, todas as sugestões serão sistematizadas, analisadas e servirão de base para um debate público sobre a criação do programa.

Vamos juntos construir o programa que vai valorizar nossos diretores.

Participe da consulta você também. Acesse diretorprincipal.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário