quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

"Educação sim, violência não". Alunos, professores e direção da Escola Técnica João Luiz do Nascimento protestam por mais segurança


Um protesto reunindo estudantes, professores, familiares e todos os componentes da direção da Escola Técnica João Luiz do Nascimento, órgão da FAETEC em Nova Iguaçu, aconteceu ontem pela manhã pelas ruas da cidade, em repúdio a falta de segurança que impera no entorno da escola, onde também funciona a Vila Olímpica e a Escola Municipal Monteiro Lobato. O protesto teve também como foco uma homenagem ao falecido professor de História, Miguel Ângelo Coutinho de Lemos, de 44 anos, que foi assassinado na noite do dia 13 de janeiro, no bairro Califórnia, próximo a escola e ao centro de Nova Iguaçu.

Ecoando palavras de ordem por mais segurança e respeito à vida,  os manifestantes saíram da Escola na Rua Luiz de Lima e percorreram várias ruas, passando pelo calçadão e terminando na Rua Carmem de Freitas Salgado, esquina com Nossa Senhora de Fátima, no bairro Califórnia onde ocorreu a morte do professor. “Educação sim, violência não”, era o emocionado grito que se ouvia durante toda a caminhada.

Vestindo camisas do time e com a foto de Miguel Ângelo, os manifestantes exigem uma resposta das autoridades policiais e do governo do estado. O diretor geral da FAETEC, professor Pedro Willian desabafou: “Queremos uma providência das autoridades. Não podemos aceitar mais um crime na estatística. Exigimos uma resposta. Vamos continuar protestando até sermos ouvidos e o problema tenha uma solução”, finalizou o diretor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário