sábado, 21 de fevereiro de 2015

CASA DO MENOR COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES.



Atuando na reintegração social de jovens e crianças, a Casa do Menor São Miguel Arcanjo em Nova Iguaçú (RJ) está com inscrições abertas para diversos cursos profissionalizantes. São centenas de vagas para jovens com idade a partir de 14 anos. Para os jovens com idade a partir dos 14 anos, são oferecidos cursos de PANIFICAÇÃO, CABELEIREIRO, INFORMÁTICA, MONTAGEM DE COMPUTADORES, DESIGNE GRÁFICO. Para os maiores de 16 anos, a oportunidade é para cursos de ELÉTRICA PREDIAL, MECÂNICA DE AUTO, SERRALHERIA e MECÂNICA GERAL. Para maiores de 18 anos, há três opções: GASTRONOMIA. 

Os cursos são válidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego e as aulas começam em março. Segundo padre Renato Chiera, fundador da Casa do Menor, a entidade se tornou referência na região e oferece para jovens em situação de vulnerabilidade social uma oportunidade para a inserção no mercado de trabalho. “A Casa do Menor, que completa este ano 29 anos de importantes serviços prestados, vem se consolidando como referencial na formação metódica profissional de adolescentes e jovens da Baixada Fluminense. E parcerias com várias empresas legitimam a garantia de direitos daqueles que se encontram à margem da sociedade e distantes das oportunidades de Inserção no mercado de trabalho”, destacou.

PEDAGOGIA PRESENTE NA CASA DO MENOR
Com a mensagem ‘Eu sou filho amado’, a Casa do Menor São Miguel Arcanjo retira crianças e jovens das ruas, oferecendo uma casa e uma família e suscitando novos sonhos. O que a instituição chama de ‘pedagogia-presença’ resulta na experiência de sentir-se amado. Com isso, a pessoa pode encontrar um novo caminho e reescrever sua história a partir do estímulo do amor. A entidade tem em seu histórico o acolhimento em suas casas e resgatado com uma profissão a milhares de crianças, adolescentes e jovens. Com o amparo na mensagem do evangelho de São Mateus: ‘Aquilo que fizeste a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes’ a entidade, que nasceu em Nova Iguaçu, conta com mais sete unidades, em 4 estados brasileiros.
Mais Informações: www.casadomenor.org.br.
Av. Duque Estrada Meyer, 222 - Miguel Couto - Nova Iguaçu -RJ
Tel.: (21) 2886-1159 ou 3779-9909 E-mail: casadomenor@casadomenor.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário