sábado, 3 de janeiro de 2015

IPTU 2015 - NOVA IGUAÇU. Contribuinte terá 15% de desconto se pagar até o dia 30 de janeiro

Depois das festas, as contas. Além das despesas fixas mensais, janeiro tem as contas extras, como IPVA, IPTU e outras. Economistas dizem que pagamento com desconto é o melhor negócio.

Em Nova Iguaçu, o calendário para pagamento do IPTU 2015 começa agora neste mês. Quem pagar o tributo municipal em cota única até o dia 30 de janeiro terá desconto de 15%. O benefício cai para 10% se o contribuinte quitar o imposto até 27 de fevereiro. A Secretária Municipal de Economia e Finanças informa que haverá ainda a opção de pagamento em cota única, até 16 de março, mas sem qualquer tipo de desconto. O IPTU poderá também ser quitado em dez parcelas mensais e sucessivas, com vencimento no décimo quinto dia útil de cada mês, a partir de 16 de março.

Cerca de 285 mil carnês do IPTU já foram enviados às residências dos contribuintes iguaçuanos.  Na hipótese do não recebimento pelos Correios, o contribuinte deverá requerer emissão de 2ª via, pessoalmente, na seda da Secretaria de Economia e Finanças, na Prefeitura ou através do site novaiguacu.rj.gov.br.

IPTU é o tributo municipal de maior volume financeiro do município. A Lei Orçamentária de 2015 prevê uma arrecadação de cerca 200 milhões de reais de IPTU e outros tributos municipais. Dá para melhorar bastante a cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário