sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Governo Federal garante REMÉDIOS GRATUITOS ou com descontos de até 90% nas FARMÁCIAS e Drogarias de NOVA IGUAÇU. Elas aderiram ao programa AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR

O Programa FARMÁCIA POPULAR completou 10 anos de existência, mas boa parte da população ainda não utiliza as facilidades oferecidas pelo Governo Federal. Muitas farmácias e drogarias de Nova Iguaçu já aderiram ao programa e oferecem remédios gratuitos para asma, diabete, rinite. Outros medicamentos tem até 90% de descontos. 

O estabelecimento CREDENCIADO usa a marca 'AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR'. As drogarias Galanti, Atual, Pacheco, Nossa Drogaria e muitas outras estão dentro do convênio e oferecem o benefício. Procure saber antes de comprar o medicamento.


COMO FUNCIONA
Para ter acesso gratuito aos medicamentos, basta que o usuário apresente o CPF, um documento com foto e a receita médica válida (validade de 120 dias) em qualquer um dos estabelecimentos credenciados no Programa “Aqui Tem Farmácia Popular”.
O menor de idade portador de CPF poderá adquirir seus medicamentos normalmente, apresentando também receita médica válida. Também deve apresentar CPF do paciente e um documento com foto do pai e mãe ou representante legal. Caso o paciente esteja impossibilitado de comparecer à farmácia ou drogaria, o representante deverá apresentar, além da receita, o CPF do paciente e um documento que comprove representação legal (procuração por instrumento público ou privado com firma reconhecida em cartório).


PERÍODO
Para os medicamentos do programa, as receitas terão validade de 120 dias a partir de sua emissão, exceto para os anticoncepcionais, cuja validade é de 12 meses.
A quantidade vendida equivale à posologia para 30 dias de uso, exceto anticoncepcionais e colírios
.
QUAIS OS MEDICAMENTOS DISPONÍVEIS?
O “Saúde Não Tem Preço” possui uma relação de medicamentos disponibilizados. Lembrando que a garantia de disponibilidade dos medicamentos se dá sobre o princípio ativo (em itálico) e não sobre a marca comercial (aqui citadas algumas como exemplo). Além disso, dependerá do estoque do estabelecimento no momento.
HIPERTENSÃO
Losartana Potássica 

Losartana Potássica - 50 mg
Corus - 50 mg
Valtrian - 50 mg
Propranolol 
Propranolol - 40 mg
Atenolol 
Atenolol - 25 mg 
Captopril 
Capox - 25 mg
Hidroclorotiazida
Hidroflux - 25 mg
Maleato de Enalapril
Enalapril - 10 mg
Pressomede - 10 mg

DIABETES
Cloridrato de Metformina

Metformina - 500 ou 850 mg
Glifage XR - 500 mg
Glibenclamida
Gliconil - 5 mg
Insulinas
Insulina Humulin
Insulina Novolin

ASMA
Brometo de Ipratrópio

Ipratrópio
Sulfato de Salbutamol
Aerodini
Aerolin

COM ATÉ 90% DESCONTO
RINITE
Budesonida

Budecorte Aqua spray
Busonid - 32 e 50 mcg
Noex - 32 e 50 mcg

DOENÇA DE 

PARKINSON

Carbidopa + levodopa

Carbidopa/levedopa - 25/250 mg
Prolopa dispersível e HBS - 100/25

OSTEOPOROSE
Alendronato de sódio 

Bonagran - 70 mg

GLAUCOMA
Maleato de Timolol

Timolol 0,25/0,5%

DISLIPIDEMIA
Sinvastatina

Sinvalip - 10/20/40 mg
Sinvaston - 10/40 mg
Sinvatrox - 20mg

ANTICONCEPCIONAIS
Ciclo 21

Nordette
Norestin
Contracep
Mesigyna
Micronor
Microvlar
Nociclin
Norestisterona+estradiol
Para comprar fraldas geriátricas pelo programa, é preciso ter acima de 60 anos, apresentar receita médica, documento de identidade e CPF. Cada paciente tem direito a 40 unidades de fralda a cada 10 dias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário