terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Governo Federal garante construção de creches em Nova Iguaçu. Bairro da Luz será um dos bairros contemplados. Ferreirinha visita o local e agradece a presidenta Dilma

Jairon e Ferreirinha no no Bairro Luz
Nova Iguaçu terá 11 novas creches a partir do mês de abril deste ano. As unidades vão custar R$ 13,5 milhões. Os recursos já enviados pelo Governo Federal, são para construção e equipamento total das unidades, conforme compromisso e determinação da presidenta Dilma Rousseff.  As creches vão atender a criança na faixa entre zero e 4 anos.

Na tarde desta terça-feira, dia 5 de janeiro, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), juntamente com o presidente da Associação de Moradores do Bairro da Luz, Sebastião Jairon, visitou o terreno da Rua Bernardino de Melo, altura do nº 4.252, onde será erguida uma das creches. "Esta sempre foi uma necessidade do bairro. Há muito tempo esperávamos por esta creche. Será um benefício muito grande para as famílias e sem dúvida para as mães que trabalham e terão um lugar digno para deixar seus filhos", disse Jairon com um sorriso no rosto. 

Creche - Modelo Padrão
Os investimentos integram o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), por considerar que a construção de creches e pré-escolas, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.

À prefeitura, cabe a escolha do local de construção da creche e licitação da construtora. O Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) presta assistência técnica e transfere toda verba necessária para construir a creche e adquirir equipamentos e mobiliários para educação infantil . Em Nova Iguaçu, a previsão é de que serão atendidas 4.300 crianças, se as creches funcionarem em dois turnos, ou 1.100 crianças, caso as unidades funcionem em horário integral.
Um concurso público será realizado para a área de educação, com vagas para professores e pessoal de apoio, que vão atuar nas novas creches.

Nota: Ferreirinha irá enviar ofício ao governo municipal cobrando a inclusão da logomarca do Governo Federal nas placas onde o investimento tiver recurso da União.


Nenhum comentário:

Postar um comentário