sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Carnaval 2015: Escola de Samba Acadêmicos de Nova Brasília vai homenagear a Casa do Menor e Padre Renato Chiera no desfile na Via Light


No Carnaval de 2015, Renato Chiera, o padre das ruas, vai ser homenageado em Nova Iguaçu. A Escola de Samba Acadêmicos de Nova Brasília escolheu a trajetória do padre Chiera como tema para 2015 e está trabalhando a todo vapor para levar essa história marcada por realizações em prol da vida para a Via Light, na segunda-feira, dia 16 de fevereiro, a partir das 19 horas.  A concentração será em frente ao Colégio Monteiro Lobato.


“Nós vamos passar por todas as fases da vida do missionário italiano que saiu da Itália para transformar milhares de vidas em Nova Iguaçu. E isso será feito de maneira lúdica através dos carros alegóricos”, disse o carnavalesco Kim. O tema “Da Itália ao Brasil, um sonho de solidariedade na Baixada Fluminense” traz pontos cruciais da vida do padre Renato. Os carros alegóricos vão mostrar a sua história e o trabalho desenvolvido na Casa do Menor São Miguel Arcanjo, com alegorias sobre casas lares (abrigos), profissionalização, atividades culturais e algumas outras surpresas.

Os trabalhos estão a todo vapor, o samba enredo já foi escolhido (disponível no site e facebook da Instituição) e as equipes trabalham na confecção das fantasias, carros e tudo mais. O projeto da Escola de Samba Acadêmicos de Nova Brasília conta com apoio da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, principalmente na pesquisa a respeito da história e da trajetória do padre Renato Chiera.

A Casa do Menor São Miguel Arcanjo convoca as pessoas para participarem, deste momento histórico para a Instituição, desfilando junto com a Escola Acadêmicos de Nova Brasília. Os ensaios acontecem todos os Domingos no CIDAH – Centro Cultural às 17 horas. Endereço; Rua Valentina, 21 – Miguel Couto – Nova Iguaçu.

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, presidida pelo vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha, parabeniza o G.R.E.S. Acadêmicos de Nova Brasilia pela belíssima escolha do tema e da homenagem. Merecida!

Fonte: Facebook - Diocese de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário