terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014: Setembro e Outubro

Chegamos a setembro. Começa o período mais difícil da campanha eleitoral deste ano. Logo no primeiro dia realizamos um grande encontro, no Centro de Formação, com o Ministro Gilberto Carvalho. Era a Plenária Dilma com os Movimentos Sociais na Baixada Fluminense, cujo objetivo era buscar o engajamento de setores da esquerda à campanha de reeleição da Presidenta (veja aqui).















E campanha pega fogo. Ferreirinha fez panfletagem com o deputado federal Jorge Bittar, no Calçadão (veja aqui), promovemos o Agita 13 e levamos a militância para as ruas de Nova Iguaçu (veja aqui),participamos do Ato em Defesa do Pré-sal e da Petrobrás, no Centro do Rio, com presença do Presidente Lula (veja aqui). Realizamos ainda uma empolgante caminhada com Lindberg e Zeidan no Calçadão de Nova Iguaçu (veja aqui).








A campanha percorreu os bairros. Ferreirinha e a militância do PT fizeram panfletagem em Palhada e Cerâmica (veja aqui), reunião no bairro 12 de Outubro, em Cabuçu (veja aqui) e na quinta-feira antes da eleição de domingo, o Blog do Ferreirinha postou vídeo onde Ferreirinha fala da importância das eleições (veja aqui).



O primeiro turno passou. A companheira Zeidan foi a mais votada do PT. Infelizmente Bittar e Marcelo Sereno não conseguiram uma vitória eleitoral assim como o companheiro Lindberg e a Presidenta Dilma, não venceu no primeiro turno, mas conquistou uma votação muito expressiva. O segundo turno seria para Governador entre Pezão e Crivela e para Presidente entre Dilma e Aécio. Continuamos na luta! (veja aqui e aqui).

O segundo turno foi ainda mais intenso que o primeiro. Era necessário todo o esforço da militância petista para não deixarmos o Brasil dar um salto para trás. Ferreirinha assumiu a coordenação da campanha em Nova Iguaçu. Fomos às ruas. Intensificamos a campanha. Tomamos de vermelho a nossa cidade. A primeira atividade depois dos resultados do primeiro turno já foi um grande sucesso (veja aqui), mas fizemos muito mais: carreata em Cabuçu com a Presidenta Dilma (veja aqui) e na reta final a campanha se espalhou pela cidade (veja aqui e aqui).




No domingo, dia 26 de outubro, a vitória veio com muita alegria: a Presidenta Dilma foi reeleita. Em Nova Iguaçu a Presidenta obteve cerca de 64% dos votos. Uma vitória que expressa o resultado dos investimentos feitos pelos Governos Lula/Dilma em Nova Iguaçu e a sabedoria do povo que soube escolher entre o futuro e o atraso.

Aí não teve jeito! Voltamos às ruas da cidade, numa grande festa, para comemorar e agradecer a expressiva votação na Presidenta Dilma. Foi o Encontro dos Corações Valentes. Ao som de Vermelho, música de Fafá de Belém, percorremos as ruas do centro de Nova Iguaçu e fomos recebidos com alegria e muita festa (veja aqui).





“A cor do meu batuque,
Tem o toque, tem o som da minha voz
Vermelho, vermelhaço,
Vermelhusco, vermelhante,
Vermelhão”

Nenhum comentário:

Postar um comentário