domingo, 28 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014: maio e junho

A Revolução Cubana foi tema da Roda de Conversa, promovida pela Secretaria de Formação Política do PT de Nova Iguaçu e pelo mandato do vereador Ferreirinha. O evento aconteceu em 30 de abril, mas a postagem aconteceu o dia 1 de Maio, Dia do Trabalhador (veja aqui).

Em maio e junho, Ferreirinha participou da inauguração dos núcleos do PT em Nova Era, atividade organizada pela companheira Jupira Brasilino (veja aqui), Cerâmica, organizado pelo companheiro Serginho (veja aqui), Marapicu, organizado pela companheira Judite e Miguel Couto, com o nome de Nova Opção, organizado pelo companheiro Armando Teperino, vice-presidente do PT de Nova Iguaçu, Três Corações, sob a coordenação do companheiro Jessé Mendes, Nova América, organizado pelo companheiro Reginaldo Albuquerque e Cabuçu, sob a coordenação da companheira Marli Santiago e Paulino do Frango (veja aqui).




Como presidente da Comissão de Educação e Cultura, Ferreirinha participou da inauguração da Sala de Espetáculos Amir Haddad em Nova Iguaçu, que contou com a presença do homenageado (veja aqui). Visitou o Ciep 075 – Jardim Cabuçu, a pedido de alguns alunos, pois a escola estava em processo de constituição de um grêmio estudantil (veja aqui). Ferreirinha participou também de reunião de comissão de diretoras das escolas municipais com o prefeito (veja aqui). No dia 26 de maio, o Blog do Ferreirinha anunciou que o governo municipal iria atender a reivindicação das diretoras das escolas municipais, concedendo aumento nas gratificações das diretoras geral e adjunta (veja aqui).



Em maio comemoramos o 6º aniversário do Projeto Movimento e Vida. Celebrado com a participação de todos os 14 núcleos, o aniversário muita brincadeira, diversão e a presença de vários amigos do Projeto, dentre eles o Senador Lindberg, o Deputado Federal Jorge Bittar, o companheiro Marcelo Sereno e a companheira Rosangela Zeidan, que foi eleita deputada estadual nas eleições de outubro (veja aqui).



























A última atividade de maio foi uma grande reunião preparatória da campanha de deputado federa do companheiro Marcelo Sereno que contou a presença de várias lideranças políticas do PT de Nova Iguaçu (veja aqui).



A 11ª edição do Prêmio Celebridades Populares aconteceu em junho, no plenário da Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Novamente um grande evento que homenageou cidadãs e cidadãos de nossa cidade que muito contribuem para o desenvolvimento e para a solidariedade (veja aqui).

Junho foi também a vez de Nova Iguaçu receber a Caravana da Cidadania do Senador Lindberg. O evento aconteceu no IBC e contou a presença da militância do PT e do PCdoB (veja aqui).


Reivindicar melhorias para os bairros é também atribuição do vereador. Em maio e junho Ferreirinha solicitou reformas na Escola Municipal Padre Agostinho Pretto, no bairro Califórnia (veja aqui). Foi à Brasília e, junto com o vereador Henrique Neves, esteve com o Senador Lindberg e protocolou ofício, no Ministério do Planejamento, solicitando que os bairros Lagoinha, Três Marias, Km 32 e Jardim Guandu sejam incluídos no Programa do PAC (veja aqui). Solicitou a manutenção de semáforo na Av. Oscar Soares (veja aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário