segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014: Julho e Agosto

Enquanto a Copa do Mundo do Brasil pegava fogo com jogos emocionantes e sem nenhum problema de infraestrutura sejam nos estádios ou nos aeroportos, o mandato do vereador Ferreirinha continuou sua luta cotidiana pela qualidade de vida em Nova Iguaçu. Logo no início de julho Ferreirinha participou de aula de cidadania e políticas públicas no curso Mova Brasil, em Nova Era (veja aqui). Fez também nova solicitação de revitalização da Praça Santos Dumont (veja aqui).

Ferreirinha esteve também no bairro Marco II, a pedido dos moradores das ruas Cátia, José dos Anjos, Alfredo dos Anjos e Leila. Os moradores reclamavam da destruição das ruas por caminhões de uma empreiteira. Ferreirinha ouviu os moradores e encaminhou a reclamação à Secretaria de Obras e ao Prefeito (veja aqui). A pressão deu certo e as ruas já estão recebendo obras de recuperação.


Ainda em julho Ferreirinha foi chamado pelos moradores a ajudar a resolver o problema do bairro Ilma. O bairro que fica entre Nova Era e Jardim Alvorada estava em estado crítico, com esgoto correndo pelas ruas (veja aqui). Ferreirinha ouviu os moradores e encaminhou a reclamação à Prefeitura (veja aqui).


Em agosto, Ferreirinha participou do Encontro de Educandos do Projeto Mova-Brasil, que reuniu cerca de 100 alunos no bairro Geneciano (veja aqui). Ferreirinha também esteve novamente em Brasília. Percorreu Ministérios acompanhando o andamento de liberação de recursos para Nova Iguaçu (veja aqui). No mesmo mês, Ferreirinha foi ao bairro Bom Jesus, no Km 32 acompanhar o andamento das obras de urbanização realizadas ali pelo governo do Estado no Programa Bairro Novo. Ouviu dos moradores inúmeras reclamações quanto a qualidade das obras. O vereador, então, encaminhou relatório a Secretaria Estadual de Obras, solicitando providências, sendo atendido no que foi reclamado (veja aqui).



A eleição que estava no início em julho teve algumas atividades. A primeira foi uma reunião com moradores do bairro Palhada com o deputado federal Jorge Bittar (veja aqui). Depois foi uma grande plenária, com lideranças petistas, em apoio a candidatura da companheira Rosangela Zeidan a deputada estadual (veja aqui). Em 19 de julho, Ferreirinha participou de plenária de apoio as candidaturas de Bittar e Zeidan, organizada pelo núcleo Nova Opção, coordenado pelo companheiro Armando Teperino (veja aqui). Participou de animada caminhada, em Belford Roxo, com o Senador Lindberg, candidato ao Governo Estadual pelo PT (veja aqui). No inicio de agosto, promovemos a primeira grande atividade de campanha no Calçadão de Nova Iguaçu (veja aqui)





Como presidente da Comissão de Educação e Cultura, o vereador Ferreirinha prestigiou a
festa de aniversário da Escola de Samba Unidos de Santa Cecília, em Austin (veja aqui).

Em julho o mandato do vereador Ferreirinha iniciou um novo projeto. Chamado de Juventude em Movimento, o objetivo do projeto é levar discussão política e alternativas culturais para a juventude da periferia de Nova Iguaçu. A primeira ação aconteceu no final daquele mês. Ferreirinha levou cerca de 70 jovens do bairro Lagoinha ao Museu de Belas Artes, no Centro do Rio de Janeiro (veja aqui). Em agosto, o mandato em parceria com a Secretaria de Formação Políticas do PT de Nova Iguaçu realizou um Encontro com a Juventude. O objetivo foi informar sobre os programas e políticas públicas para a juventude criadas e coordenadas pelo Governo Federal – Lula/Dilma (veja aqui).



Nesse período tivemos duas perdas importantes para a cultura brasileira. A primeira foi do teólogo, escritor e educador Ruben Alves (veja aqui) e no mesmo mês de julho nos deixou também o escritor Ariano Suassuna (veja aqui). Já em agosto, perdemos um grande amigo: o Pastor José Sélio de Andrade, da Igreja Batista Central de Nova Iguaçu (veja aqui).


Nenhum comentário:

Postar um comentário