segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PT estadual adota independência crítica e decide não fazer parte da base do governo Pezão. Nenhuma petista estará no governo.

Quaquá, Ferreirinha, Nília e Jorge Dantas (Japeri) no encerramento
Em reunião realizada na manhã e tarde deste domingo, dia 07 de dezembro, o Diretório Estadual do PT-RJ decidiu não fazer parte da base de apoio do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Todos os 60 membros da direção registraram presença e 32 votaram a favor da independência crítica, posição que norteará o comportamento do partido e dos deputados estaduais na Assembléia Legislativa em relação ao governo do estado.

Até chegar a esta resolução final, houve intenso debates, com calorosas defesas a favor do apoio ao governo e também de se fazer oposição. Prevaleceu a posição de independência crítica, ou seja, a de apoiar as medidas que sejam do interesse da população e rechaçando aquelas que são contrárias.

A reunião foi conduzida pelo presidente do PT-RJ Washington Quaquá que além dos dirigentes estaduais, contou com a participação de dirigentes municipais, vereadores, deputados e do senador Lindberg Farias.

Nilia Rosa, Neide Jane, Anderson Batata, Andreza Ávila, Márcia Vieira e Luis Cláudio, militantes do PT iguaçuano e integrantes do Diretório Estadual votaram no encontro. O presidente Geraldo Bastos e o vereador Ferreirinha, também marcaram presença.








Um comentário:

  1. O PT procurou uma situação dessa com o PMDB do Rio desde as eleições quando lançou a candidatura do Lindbergh. Agora eles estão enfrentando uma rixa e o Rio que vai sair perdendo. Tinham que pensar no que é melhor para o estado, mas isso não ta acontecendo.

    ResponderExcluir