quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo vai até o dia 12 de dezembro. Levem as crianças!

A campanha de vacinação infantil contra a poliomielite e o sarampo foi prorrogada até o dia 12 de dezembro. Iniciada no dia 8 de novembro, a imunização deveria terminar no dia 28/11, mas o Ministério da Saúde fez avaliação e chegou à conclusão de que a meta no país não seria atingida. 

As vacinas são aplicadas em criança de seis meses até cinco anos contra a pólio. Já a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) são para crianças de 1 ano até menores de 5 anos. 

Em Nova Iguaçu a campanha contra a pólio e o sarampo é realizada pela Secretaria de Saúde em todos os Postos de Saúde e Clinicas da Família.

É de fundamental importância que os pais, ou responsáveis, levem seus filhos para serem vacinados. Mesmo o Brasil não ter apresentado nenhum caso de poliomielite desde 1990, é necessário cumprir o calendário de vacinação porque o vírus está ativo em alguns países, principalmente na África. 

Entre 2013 e setembro de 2014 foram registrados 596 casos de sarampo no país, com maior concentração nos estados do Ceará (365) e Pernambuco (224).

Nenhum comentário:

Postar um comentário