quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Agora o transporte é gratuito em Maricá. Ônibus terão Tarifa Zero a partir desta quinta-feira. Parabéns à população e ao prefeito Quaquá!














A partir desta quinta-feira, dia 18 de dezembro, a cidade de Maricá-RJ será o terceiro município do estado e o primeiro com mais de 100 mil habitantes a oferecer transporte gratuito nos ônibus municipais. Quatro novas linhas, que vão cortar toda a cidade, de Ponta Negra ao Recanto de Itaipuaçu, serão operadas com tarifa zero pela Empresa Pública de Transportes (EPT), criada pela prefeitura. O sistema vai funcionar 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana.

O prefeito Washington Quaquá, acompanhado de secretários municipais, fará a viagem inaugural, a partir das 8h, de Inoã até a Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro e, em seguida, os 10 ônibus da frota inicial da EPT começarão a rodar normalmente.

Com a implantação da EPT, Maricá é a terceira cidade no estado (as outras são Porto Real e Silva Jardim) e a primeira com mais de 100 mil habitantes a oferecer a tarifa zero. A iniciativa, integralmente custeada pela Prefeitura, é considerada um marco histórico no combate ao monopólio que há 40 anos controla os transportes públicos no município contra todos os interesses da coletividade. 

Parabéns ao povo de Maricá. Parabéns ao prefeito Washington Quaquá pela implantação da Tarifa Zero. Parabéns aos vereadores pela aprovação do projeto na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário