segunda-feira, 10 de novembro de 2014

QUAL O TAMANHO DAS CLASSES SOCIAIS NO BRASIL? Qual o percentual de pobres, médios e ricos?

Pois bem, agora que já passou a eleição, a poeira abaixou um pouco, não havendo mais necessidade de convencer ninguém para votar no seu candidato, é muito importante que vejamos com bastante calma essa reportagem da GloboNews. Reparem o tamanho da classe pobre, da classe média e da classe rica há 12 anos atrás, antes portanto dos governos Lula e Dilma. Clique e assista. É muito importante. Você vai ficar impactado com a informação. A Globo só exibiu na TV fechada. Não deu no Jornal Nacional.


Repare: em 2002 a Classe Pobre era 47% da população. Em 2014 caiu para 16%. 
A Classe Média em 2002 era de 39%. Aumentou para 54% em 2014.
A Classe Rica era de 14% em 2002 e passou para 27% em 2014.
Ou seja, todo mundo saiu ganhando.
Observe que em 2002, a Classe Baixa era a maioria da população (47%). Hoje a maioria da população brasileira está na Classe Média: 54%.
O estudo prova que o PT governou para todos. Melhorou a vida de todos. Mas com ênfase para quem mais precisava.



4 comentários:

  1. Achei as informações amadoras. Creio que as classes brasileiras estão dividas em A, B, C, D e E. Quanto ganha a classe pobre renda per capita e renda familiar por mês? Quanto ganha a classe média renda per capita e renda familiar por mês? Quanto ganha a classe rica renda per capita e renda familiar por mês?

    ResponderExcluir
  2. Conto com um comportamento democrático, isto é que meu comentário anterior esteja visível assim que possível. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Fabiana, agradecemos pelo comentário.
      Nosso Blog sempre valoriza os comentários enviados, sobretudo quando feito de modo respeitoso e não-anônimo, como é o seu caso.

      Excluir
    2. Com relação as informações, elas são da reportagem exibida. Os dados são bastante relevantes. Mostra avanços nas classes sociais, melhoria da qualidade de vida, mesmo não esmiuçando e subdividindo em A, B, C, D, E, como você mencionou, o que certamente daria mais elementos para compreender mais detidamente a mudança apontada na reportagem. Mas é um bom levantamento. Pena que não passou na TV aberta. É importante que mais pessoas conheçam esses dados. Um abraço a você e a todos de Formiga-MG.

      Excluir