terça-feira, 25 de novembro de 2014

Ferreirinha vai ao governador Pezão para conseguir início das obras de saneamento e asfalto das ruas do Bairro Ilma em Nova Iguaçu. A obra está prevista no programa Bairro Novo do governo do Estado

Ferreirinha na entrada do Palácio Guanabara
Preocupado com a demora injustificada do início das obras nas ruas do Bairro Ilma/Jardim Alvorada, em Nova Iguaçu, o vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) tomou a decisão de ir ao Palácio Guanabara e levar o caso ao governador Luiz Fernando Pezão cobrando uma solução para o caso. A situação das Ruas Eliane Ivantes, Elaine Ivantes, Heralberto Ivantes, Nascente. Atlântica e Ultramar é muito crítica. Os moradores não suportam mais o descaso de conviver com esgoto jorrando pelas ruas, detritos invadindo suas casas, doenças, ratos, baratas e outras tantas humilhações. 

A luta do vereador junto aos moradores tem início em 2009, quando apresentou na Câmara Municipal indicação legislativa para que as ruas recebessem obras. Depois, em dezembro de 2011, Ferreirinha apresentou emenda ao orçamento municipal de 2012 (clique aqui e veja) reservando verba para execução das obras.

Esgoto corre livre pelas ruas do bairro
Mesmo com muita pressão, as obras não saíram. Mas serviu de base para novas lutas. Com o surgimento do Programa Bairro Novo, as ruas foram contempladas junto com as obras do bairro Jardim Nova Era. Neste período, a situação do bairro ficou cada vez mais deprimente (foto).

Antes de ir ao Governo do Estado, Ferreirinha procurou a Prefeitura de Nova Iguaçu a fim de reforçar a reivindicação dos moradores que há muitos anos anseiam pela melhoria do bairro.

No dia 23/07 deste ano, Ferreirinha protocolou junto ao gabinete do prefeito Nelson Bornier o ofício nº 058/CF/2014 (clique aqui e veja), relatando a complicada situação do bairro e pedindo providências. Já no dia 30/07, o vereador esteve pessoalmente em audiência com o prefeito Bornier, tratando especificamente do Bairro Ilma (clique aqui e veja). Neste dia, Ferreirinha recebeu a notícia que obra, mesmo sendo do governo do Estado, estaria começando a pedido o prefeito, que inclusive visitou o bairro dias depois. Passado quase 4 meses, nada foi resolvido. 

Como a obra é de responsabilidade do Governo do Estado, sem nenhuma contrapartida financeira da Prefeitura, Ferreirinha resolveu agir de outra forma. No último dia 18/11, dirigiu-se ao Palácio Guanabara e protocolou o ofício nº 072/CF/2014 (clique aqui e veja), endereçado ao governador Luiz Fernando Pezão, anexando foto das ruas, outros ofícios e abaixo-assinado dos moradores, na firme expectativa que agora haverá uma solução para o início da tão sonhada e esperada obra no Bairro Ilma.

"Incrível isso. Parece até retaliação contra a gente. Espero que agora o governador Pezão tome providências e mande iniciar as obras já programadas para as ruas do nosso bairro. O vereador Ferreirinha tem sido um grande parceiro nosso. Vamos lutar até conseguir nosso objetivo", disse  o morador Antonio Cezar Pereira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário