segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Bolsa Família: beneficiários devem atualizar cadastro até o dia 12 de dezembro. Nova Iguaçu tem 59 mil famílias assistidas


Nova Iguaçu tem cerca de 59 mil famílias inscritas no Bolsa Família. O Governo Federal aporta mensalmente cerca de 11 milhões de reais no município, o que ajuda também a aquecer a nossa economia. Mas as famílias precisam atualizar o cadastro para não perder o benefício, caso ainda necessitam dele. 

Neste sentido, a Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu faz um alerta para os beneficiários do Programa Bolsa Família. O recadastramento, que acontece até dia 12 de dezembro, deve ser feito somente por aqueles que não atualizaram o cadastro há mais de dois anos. Essas pessoas devem procurar o setor do Cadastro Único para Programas Sociais, que em Nova Iguaçu funciona na Rua Dr. Luiz Guimarães (antiga Rua 13 de Maio), nº 956, no Centro, de segunda a sexta, das 9 às 17h. 

É importante ressaltar que as famílias devem manter seus dados atualizados sempre que ocorrer mudança de endereço, escola ou município, alteração na situação de trabalho ou de rendimentos de qualquer um dos membros da família ou mudanças na composição familiar. 

Documentos: para efetuar o recadastramento é preciso levar identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho, e título eleitoral de todos os membros da família. Para maiores informações, o Ministério do Desenvolvimento Social disponibiliza o telefone 0800 707 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário