sábado, 11 de outubro de 2014

João do Vale - O Poeta do Povo, completaria 80 anos hoje. Por quase 20 anos ele morou em Nova Iguaçu.

Hoje celebra-se os 80 anos de nascimento  de João do Vale - O Poeta do Povo. Um dos maiores artistas do Brasil, João do Vale, nascido no Maranhão em 1934 e falecido em 1996, morou quase 20 anos no bairro Rosa dos Ventos, em Nova Iguaçu, onde ainda vivem seus filhos e netos. 

Autor de músicas memoráveis como 'Carcará', 'Pisa na fulô', 'Coroné Antonio Bento', 'Canto da Ema', 'Pé do Lajeiro', 'Na Asa do Vento', cantou com Chico Buarque, Fagner, Maria Bethânia. Nara Leão, Jackson do Pandeiro, Tom Jobim, Gonzaguinha, Clara Nunes, Zé Ramalho, Amelinha, Alceu Valença e vários outros artistas.

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou a Lei nº 4.344, de 22 de janeiro de 2014, de autoria dos vereadores Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) e Luisinho da Cerâmica (PCdoB), declarando 2014 o Ano Municipal João do Vale - O Poeta do Povo.

Espera-se que a Secretaria Municipal de Cultura, até o final deste ano faça uma agenda cultural que expresse a importância deste artista para a nossa cidade, cuja história 'Muita gente desconhece'.

Fagner, Chico Buarque, Zé Ramalho e João do Vale
Tom Jobim, João do Vale e amigos




Nenhum comentário:

Postar um comentário